plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
A PRIMEIRA ESTRELA

Paysandu celebra 30 anos do título brasileiro da Série B

Título abriu as portas do Papão no cenário nacional do futebol após vitória sobre o Guarani-SP

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu celebra 30 anos do título brasileiro da Série B camera A foto do time campeão brasileiro. Eles começaram o inicio do ciclo vitorioso do Papão no cenário nacional. | Reprodução / Paysandu SC

A história é escrita para ser eternizada na alma, no coração e na memória de uma torcida apaixonada e acostumada a títulos, mas a relação do Paysandu com o futebol nacional teve início há exatamente 30 anos, algo que não será esquecida pela torcida bicolor.

DOL Rádio Esporte homenageia o Paysandu campeão brasileiro de 91. Ouça

Nesta quarta-feira (26), a torcida do Paysandu celebra os 30 anos do primeiro título brasileiro de sua história, a icônica campanha no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de 1991, que até hoje é bastante lembrado para quem viveu aquela época.

Foram 22 jogos com 15 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 26 gols marcados e 11 sofridos. Com estes números, o time do então treinador na época Joel Martins fez história e faturou o primeiro título nacional do Paysandu na história.

Paysandu celebra 30 anos do título brasileiro da Série B
📷 |Reprodução / Paysandu SC

A conquista não sai da cabeça dos torcedores e dos jogadores que estavam naquela campanha, como Francisco Jorge Almeida Filho, ou simplesmente Jorginho Macapá, atacante que esteve em campo pelo Paysandu e lembra com carinho a vitoriosa campanha.

“Aquela equipe do Paysandu abriu as portas para fazer grandes campanhas como a Série B, Copa Norte e a Copa dos Campeões. Trabalhar naquele elenco foi excelente. Fizemos boas amizades, um elenco que tinha jogadores de qualidade que hoje dificilmente a gente vê por aqui na região norte”, relembra.

Jorginho confessa que seu jogo inesquecível naquela campanha foi contra o Clube do Remo, um clássico onde o Papão precisava de um empate para avançar a próxima fase e o gol veio nos pés dele.

“Tivemos jogos inesquecíveis contra o Americano-RJ na Curuzu, contra o ABC-RN que o alambrado caiu. Falo no particular que o clássico contra o Remo onde eu fiz o gol de empate e acabei classificando o Paysandu para a próxima fase foi especial”, recorda.

1º Titulo Nacional do Paysandu Sport Club. Campeão Brasileiro de Futebol. Série 'B' 1991. TV PAYXÃO PAPÃO

Macapá fala também com emoção da grande final contra o Guarani-SP, onde um lance em especial confirmou que aquele time ia fazer história.

“O time do Guarani era muito qualificado como Biro-Biro, Edson Boaro e Volnei. Curioso que o Pedrinho salvou uma bola em cima da linha e ali foi o momento que tivemos certeza que o título seria nosso. Deus iluminou o Pedrinho por ter tirado aquela bola”, relembra o atacante que até comemora o título por outro motivo.

Paysandu Campeão Brasileiro 1991 - FINALCréditos a TVRBA MAPARÁ

“Fato curioso que a gente estava focado nesse campeonato que a equipe foi campeão e foi depois das comemorações que tinha sido campeão brasileiro no dia do meu aniversário. Hoje é aniversário de título e tenho o prazer de dizer que faço aniversário junto com o Paysandu”, brinca o aniversariante do dia.

Para celebrar os 30 anos, o Paysandu lançou a sua segunda camisa baseada na camisa 2 do time campeão brasileiro de 1991 e promoveu o reencontro entre os jogadores campeões nacionais, com direito a homenagem da diretoria bicolor.

Faça já o seu cadastro na PapãoTV Play! Acesse: http://www.papaotvplay.com.br E não perca mais nada da PapãoTV, se inscreva de graça clicando no link e veja ... PapãoTV
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias