O lançamento do uniforme número 1 do Paysandu, na noite da última terça-feira (25), foi recheado de nostalgia. E engana-se quem pensa que este momento que reativou a memória dos torcedores Alvicelestes tem a ver somente com a alusão ao título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2001.

No vídeo oficial de apresentação do novo uniforme, divulgado pelo Papão, no exato minuto um, a voz marcante do memorável jornalista Ronaldo Porto, que nos deixou no último dia 14 de março, vítima de Covid-19, ganha destaque na narração do gol de falta do zagueiro Gino.

“Bola tocada pro Jóbson. Passou do primeiro, passou do segundo, faaaalta. Eu quero Gino. Eu quero Gino... Autorizou. Gino na bola... É gol, gol, gol, gol, gol, gol...”

Dessa maneira, foi a narração de Ronaldo Porto no primeiro gol Alviceleste que abriu o caminho para a goleada de 4 a 0 sobre o Avaí, na última rodada do quadrangular final, dando o Bicampeonato Brasileiro da Segunda Divisão para o Lobo.

Naquele ano, os bicolores foram inigualáveis, assim como Ronaldo Porto. Na primeira fase, o clube conquistou 59 pontos, com 14 vitórias, 16 empates e quatro derrotas, se classificando em primeiro dos 28 clubes para a segunda fase, onde passou pelo União São João-SP. Depois, participou do quadrangular final, juntamente com Avaí, Caixias e Figueirense, onde somou 10 pontos de 18 disputados e conquistou a taça. 

Confira o vídeo de lançamento do uniforme  principal do Paysandu:

 

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS