Depois de lamentar a morte de um dos seus mais ilustres presidentes, que foi Manoel Ribeiro, conhecido como "Marechal da Vitória", após 17 dias o Clube do Remo novamente fica de luto por mais uma perda irreparável.

Roberto Felipe de Araújo Porto, o "presidente do Penta", faleceu nesta quinta-feira (27), aos 82 anos, em um hospital particular de Belém, vítima de uma parada cardíaca.

Filha de Roberto, a atual conselheira e diretora de patrimônio do Clube do Remo, Aline Porto, realizou homenagem através de seu perfil nas redes sociais.

Dias atrás, Roberto Porto havia se recuperado da Covid-19, chegando a ficar internado por 15 dias até receber alta médica. No entanto, na última semana ele voltou a ser internado depois de sofrer uma trombose. 

No Clube do Remo, Roberto foi presidente durante o biênio de 1997-1998, quando foi responsável pela  montagem do elenco que conquistou o último dos cinco títulos estaduais consecutivos do Leão. Isso lhe rendeu à alcunha de "o presidente do Penta". Em nota, a diretoria azulina lamentou o falecimento do ex dirigente.

Com pesar, lamentamos o falecimento do ex-presidente Dr. Roberto Porto, o "presidente do penta". Mais uma perda de um grande azulino na história centenária do Remo. Sentimentos aos amigos e familiares, em especial à nossa diretora de patrimônio Aline Porto, filha de Roberto. pic.twitter.com/ryHyh9d2Y2

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) May 27, 2021

Durante anos, Roberto também foi superintendente da Polícia Federal. Este é mais um dia triste para a família Porto, que recentemente  também sofreu com a perda do seu irmão, Ronaldo Porto, apresentador da RBA TV e narrador esportivo da Rádio Clube do Pará.

O abraço dos irmãos, Roberto e Ronaldo Porto.
📷 O abraço dos irmãos, Roberto e Ronaldo Porto. |Reprodução

MAIS ACESSADAS