A semana está sendo especial para o Paysandu. Após ter conquistado o bicampeonato paraense, o clube também realiza várias homenagens especiais em alusão ao seu primeiro dos dois títulos conquistados na Série B.

Após ter organizado uma tarde memorável no estádio da Curuzu, com a presença de vários dos jogadores que estiveram na campanha da conquista do título de 1991, chegou a vez de um dos principais destaques da equipe relembrar alguns momentos daquela decisão realizada no Mangueirão.

Cacaio, a "fera bicolor!"
📷 Cacaio, a "fera bicolor!" |Reprodução/Papão TV

Denominado pelo saudoso narrador esportivo Ronaldo Porto como a "fera bicolor", Cacaio - hoje técnico no Castanhal - comentou através de entrevista realizada pela equipe da Papão TV player, sobre a importância daquela conquista para a sua carreira.

"Lembro que 91 era um campeonato muito difícil e nós conseguimos conquistar esse título que é tão especial tanto pra nós e para o clube também, pois ficará gravado para sempre. A gente passa, mas o clube é eterno", disse.

Autor do primeiro dos dois gols, o ídolo bicolor também relembra alguns detalhes ocorridos no entorno da partida realizada no dia 26 de maio de 1991, onde o Paysandu venceu o Guarani de Campinas-SP por 2 x 0, no estádio Mangueirão que estava completamente lotado.

"Nesse dia teve até greve de ônibus, mas os torcedores foram de caminhão, de carro, e quando chegamos no Mangueirão, nós vimos que não cabia mais gente, eu acho que só cabia mesmo os jogadores para entrar e jogar. E foi maravilhoso a gente receber aquele carinho todo e depois poder retribuir o torcedor com aquele título maravilhoso", finalizou.

MAIS ACESSADAS