Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o Clube do Remo volta a disputar a competição depois de 14 anos e fará sua estreia contra o CRB-AL, um adversário que tem um histórico considerável no caminho do Leão.
Na partida deste sábado (29), CRB-AL X Remo irão fazer o 14º jogo da história e a vantagem é a favor do Leão, que venceu cinco partidas contra três vitórias do CRB-AL e outros cinco jogos terminaram empatados.
Além do retrospecto favorável, o Leão Azul tem um fator especial em cima dos alagoanos: das cinco vitórias azulinas, uma foi justamente no estádio Rei Pelé, local da partida de estreia e o jogo foi pela última rodada da Série B de 1999, onde o Remo precisava vencer para evitar o rebaixamento.
E foi o que aconteceu: o Leão saiu atrás do placar, mas com gols de Júlio César e Scott virou o jogo e se manteve na Segunda Divisão, com direito a partida ter ganhado o nome de “jogo da Santinha”, onde após o gol da virada, o repórter Paulo Caxiado da Rádio Clube agradecer a Nossa Senhora de Nazaré pela virada azulina.
RELEMBRE!
O desejo do Fenômeno Azul é de que o time paraense esteja sob as bênçãos da padroeira dos paraenses na estreia e ao longo da campanha da Segundona deste ano.
CRB-AL X Remo duelam no sábado pela Série B com transmissão do Tem Jogo no DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar