plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COPA DO BRASIL

Clube do Remo vai ao ataque contra Atlético-MG de Hulk 

Por vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Remo defende série invicta contra o Atlético-MG que está embalado na Libertadores.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo vai ao ataque contra Atlético-MG de Hulk  camera Reprodução

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Remo e Atlético Mineiro-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Baenão, em Belém (PA). Enquanto o time mineiro divide as atenções com a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o time paraense foca em realizar uma grande temporada, principalmente, na Série B.

Imagem

Gedoz está confirmado no time de Bonamigo. Foto: Samara Miranda/Remo

Veja o histórico de jogos entre Clube do Remo e Atlético-MG

Conheça a história de Arthur, novo volante do Clube do Remo

O Remo vive grande fase na temporada, invicto até o momento. O Leão fez 16 jogos, com dez vitórias e seis empates. A última derrota aconteceu há mais de 100 dias frente ao Brasiliense, por 2 a 1 pela Copa Verde, em fevereiro, válida pela competição de 2020. No entanto, caiu na semifinal do estadual, nos pênaltis, para a Tuna Luso.

O técnico Paulo Bonamigo, que, inclusive, já comandou o Atlético Mineiro deverá colocar uma equipe bem semelhante daquela que entrou em campo pela Série B e empatou por 2 a 2 com o CRB em Maceió (AL). O time conta com nomes conhecidos como Lucas Tocantins, ex-Corinthians, e Felipe Gedoz, ex-Goiás.

O Atlético, um dos favoritos ao título por todo investimento realizado na temporada, entrou apenas na terceira fase. Já o Remo teve que passar por Esportivo-RS (2 a 0) e CSA (1 a 1, com vitória nos pênaltis).

Além da classificação, quem avançar receberá uma premiação de R$ 2,7 milhões. Vale ressaltar ainda que os confrontos das oitavas de final serão definidos através de sorteio, a ser realizado pela CBF.

O Atlético Mineiro, por outro lado, estará desfalcado. O técnico Cuca, que também teve passagem pelo Remo, não poderá contar com seis jogadores convocados para seleções: os laterais Guga e Guilherme Arana (seleção brasileira Olímpica), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile).

O treinador não descartou a possibilidade de poupar alguns jogadores, visando o esperado desgaste na atual temporada. A expectativa é que atletas como Dodô, Eduardo Sasha, Hyoran e Tchê Tchê sejam escalados de início. "Temos que jogar com inteligência fora para termos boas condições de confirmar nossa vaga em casa" avisou Tchê Tchê.

Mas Cuca sabe do dever de se manter na condição de favorito nesta disputa contra o time paraense, ainda mais a pressão natural pela derrota na estreia do Brasileirão, quando levou a virada do Fortaleza, por 2 a 1. O tropeço encerrou uma série invicta de 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates, uma sequência positiva que valeu a conquista do Campeonato Mineiro e a melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias