plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APROVOU

Bonamigo avalia eliminação do Clube do Remo para o Atlético

Treinador disse que equipe vai tirar grande ensinamento do confronto; Segundo ele, qualidade adversária e erros de bola aérea foram fundamentais na eliminação.

Imagem ilustrativa da notícia Bonamigo avalia eliminação do Clube do Remo para o Atlético camera Bonamigo falou sobre o que foi determinante na eliminação do Clube do Remo e disse que elenco vai tirar grande ensinamento dos confrontos contra os mineiros. | Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo deu adeus à Copa do Brasil 2021. Derrotado no agregado por 4 a 1, os azulinos não conseguiram deter o Atlético Mineiro na terceira fase da competição. O técnico Paulo Bonamigo falou que o gol no início do jogo quebrou a estratégia do Leão, que deveria ter feito um jogo mais simples e agressivo, segundo ele. No entanto, no geral, o comandante elogiou a equipe.

"Sabíamos que o Atlético-MG é muito forte no jogo aéreo. Estrategicamente corríamos risco por estar fazendo um bloco alto na marcação no campo deles. Tentando não deixar eles com a posse de bola, o jogo apoiado, queríamos evitar o jogo curto, de aproximação que envolve o adversário. O gol no início dificultou o nosso jogo. Conseguimos empatar, mas, de novo, em bola parada, após desatenção, gerou o segundo da equipe deles. Precisávamos ter ambição. No primeiro tempo poderíamos ter jogado um pouco mais simples e com agressividade", disse.

Para o treinador, o duelo contra um adversário que investiu mais de R$ 500 milhões na montagem do elenco para a atual temporada servirá de ensinamento para o restante do ano, onde o Filho da Glória e do Triunfo tem a Série B do Brasileiro como prioridade.

"Jogamos contra uma grande equipe do futebol brasileiro. Isso vai amadurecer muito a nossa equipe em termos de ensinamento, de jogo, onde não tivemos medo. Fomos corajosos para buscar o gol. O Remo fez uma Copa do Brasil boa e chegamos em uma terceira fase, o que não acontecia tinha algum tempo. Infelizmente pegamos um grande adversário. Agora temos que pensar na Série B que é nossa prioridade na temporada", acrescentou.

O Leão não fez um bom primeiro tempo. Levou gol muito cedo, o que acabou desestabilizando a equipe. Durante os primeiros 44 minutos, os azulinos viram o adversário acertar três bolas na trave - é fato que uma Thiago Ennes jogou contra a própria meta -, além do gol e uma grande defesa de Vinícius. Bonamigo explicou porque o sistema defensivo deu tanto espaço para o Galo.

"Por conta da movimentação do Atlético, tivemos algumas situações defensivas que a dificuldade de marcação foi enorme. Era um risco que tínhamos que correr ao tentar avançar as linhas. Em função da estratégia que armamos, onde tentamos adiantar a primeira linha, nossas outras acabaram ficando mal orientadas, espaçadas e o Atlético sabe usar como ninguém, pois os jogadores flutuam bastante entre os volantes e chegam com facilidade. Optamos por uma situação de risco, pois tínhamos quer buscar resultado e o setor defensivo acabou ficando exposto", explicou.

Veja a facilidade com que o Atlético-MG entrava na defesa azulina:

Um dos assuntos abordados durante a transmissão da partida foi de que o treinador azulino fez substituições entre jogadores da mesma posição, sem tentar algo diferente no esquema tático para, quem sabe, reverter a vantagem mineira ou sair com a vitória de Belo Horizonte. Bonamigo disse que não pode mudar seu estilo de jogo que já vem sendo trabalhando há quase um ano e disse o que fez a diferença para a desclassificação azulina.

Veja mais esse lance de desatenção da zaga do Leão:

"Não posso desconstruir algo que tenho há oito meses trabalhando. Meu time sabe o que faz com a bola. Sabe onde atacar, onde marcar e não posso mudar um sistema tático da noite para o dia em função do adversário. O que fez a diferença foi a qualidade do adversário e as bolas paradas. Foi um excelente aprendizado contra uma grande equipe do futebol brasileiro. Tentamos impor nosso jogo dentro do campo de adversário e até mesmo oportunidades para finalizar melhor", finalizou.

Agora,o Leão volta suas atenções para a Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira (11), o elenco viaja às 06h20 para o Rio de Janeiro. No próximo domingo (13), os azulinos encaram o Botafogo. A partida é válida pela terceira rodada da Segundona e acontece a partir das 16h, no Estádio Raulindo de Oliveira, em Volta Redonda.

VEJA OS GOLS DE ATLÉTICO-MG X CLUBE DO REMO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias