O Clube do Remo conheceu sua primeira derrota na Série B do Brasileiro. Os azulinos não foram páreos para o Botafogo e perderam por 3 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Com o resultado, o Leão Azul caiu para a 10ª colocação da competição. Paulo Bonamigo comentou sobre o revés para a equipe carioca e o que faltou em campo para a sua equipe.
"Hoje, estrategicamente, não conseguimos impor o nosso jogo. Levar um gol cedo nos atrapalhou. Sabíamos que o Botafogo tem uma equipe muito forte. Tínhamos em mente que quando tivessem uma situação favorável no jogo, iriam usar com inteligência e rapidez. Não é questão de esquema tático. Não é o 4-4-2 ou 4-3-3 (o problema). É evidente que temos que consertar alguns erros de atenção, principalmente nos últimos jogos que tomamos gols nos primeiros 15 minutos. Isso dificulta muito o que planejamos. Faltou um pouco mais de movimentação e definição no último terço do campo. Precisamos ter uma tomada de decisão mais correta. Nosso adversário marcou bem. Baixaram a marcação e fizeram um bloco bem compacto e efetivo. Têm dias que não conseguimos jogar e hoje não conseguimos", explicou.
Os azulinos tiveram muita dificuldade, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. Levar gol antes dos primeiros 15 minutos, segundo o treinador, quebrou o planejamento azulino para a partida. No segundo tempo, o Botafogo construiu seu placar para triunfar diante do Leão Azul de Antônio Baena.
"O jogo começou difícil. Era normal o Botafogo começar com uma pressão no início de jogo. Quando estávamos saindo disso, tomamos o primeiro gol. Nos últimos 15 minutos conseguimos marcar melhor e sufocar, tendo um pouco mais do controle de jogo, fazendo as ações que estamos acostumados a fazer. Terminamos o primeiro tempo tendo uma boa perspectiva para a etapa final. Infelizmente na volta o Botafogo criou uma dificuldade muito grande ao fazer 2 a 0 no jogo. Eles cresceram e nossa equipe sentiu. Eles atuaram em cima disso. Fizeram o terceiro e, dentro da eficiência deles, conseguiram fazer o placar", destacou.
Agora os remistas voltam para Belém e recebem o Vitória, no Estádio Baenão, às 16h, na próxima quarta-feira (16). Para o treinador azulino, a equipe precisa esquecer a derrota para o Botafogo o quanto antes, ter ciência dos erros e do que precisa melhorar em campo para encarar o próximo adversário na competição nacional.
"Temos que corrigir o que precisa ser corrigido. Temos que assimilar esse golpe, pois a Série B é rápida. Estamos saindo do Botafogo e já vamos para o Vitória. São jogos de muita competitividade e que os jogadores não podem se abater mentalmente pois precisamos regularizar nosso jogo", finalizou.
Veja os gols de Botafogo 3 a 0 Clube do Remo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar