Grande fonte de renda dos clubes pelo mundo, o material esportivo sempre é muito esperado pelos torcedores e pelas diretorias, já que é uma receita a mais para a temporada. No entanto, durante os últimos dias, essa parceira esteve dando uma certa dor de cabeça para a diretoria do Clube do Remo.

Vestindo o Leão Azul desde o ano de 2020, após contrato firmado em meados de 2019, no qual tem prazo final somente em 2022, a empresa italiana Kappa deverá ter seu vínculo  rompido ao longo dos próximos dias. Além do mais, a diretoria azulina entrou com ação judicial na 9º Vara Cível empresarial de Belém pedindo a rescisão contratual e conseguiu uma liminar que suspendeu o contrato temporariamente.

Conforme informações de bastidores apuradas através de uma fonte ligada ao clube, além de não prestar contas no que era repassado, a fornecedora não repassava valores acordados nos royalties, além de não cumprir prazos na entrega do material que também tem sua qualidade questionada pelo clube.

Com base nas provas apresentadas, a juiza Lailce Ana Marron da Silva Cardoso, deferiu o pedido movido em favor do Clube do Remo, que através de liminar, é dado total autorização para que a diretoria do clube possa iniciar a procura por uma nova fornecedora de materiais esportivos.

Após contato realizado pela reportagem do DOL, a diretoria do Clube do Remo preferiu não se com relação ao rompimento de contrato com a Kappa e muito menos informar sobre a possível a sua substituta. Nos bastidores é informado que a Volt Sport, empresa criada em 2021 com grande aporte financeiro, e que já tem em seu rol de parceiros, equipes como o América-MG, CSA e Botafogo-SP, poderá ser nova empresa que irá fornecer os materiais esportivos para Leão

Capitão do Clube do Remo, volante Lucas Siqueira foi um dos destaques no lançamento do uniforme usado em 2021. Foto: Reprodução/Remo TV

MAIS ACESSADAS