plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NA PONTA DO LÁPIS

Entenda a matemática que o Paysandu precisa na Série C

Levamos em conta os últimos dois anos que os bicolores se classificaram em quarto lugar, em ambas as edições. Dos 45 pontos ainda em disputa, 26 bastam para avançar de fase, totalizando 30.

Imagem ilustrativa da notícia Entenda a matemática que o Paysandu precisa na Série C camera Vinícius Eutrópio tem a missão de levar o Papão ao acesso à Série B do Brasileiro. | Jorge Luís Totti/Paysandu

Ainda é muito cedo para falarmos sobre este assunto, mas o torcedor bicolor já começou a pensar na tabela de classificação da Série C do Brasileiro. Após as três primeiras rodadas, o Paysandu possui um aproveitamento de 44,44% e ocupa a sétima colocação do Grupo A com quatro pontos. Tudo está embolado e uma vitória contra o Volta Redonda joga os bicolores para o G-4.

Meia do Paysandu quer fazer bonito e vencer o "Voltaço"

Mesmo assim, a trajetória ainda é longa. Ainda faltam 45 pontos para disputar, com jogos de ida e volta, enfrentando adversários do mesmo nível técnico na maioria dos confrontos, ou seja, tudo balanceado. Equilíbrio este que os bicolores conhecem bem, se levarmos em conta as Séries C do Brasileiro dos anos de 2019 em 2020.

Na primeira ocasião, após voltar da Segunda Divisão Nacional, os bicolores conquistaram a vaga à segunda fase da Terceirona na última rodada, no sufoco, após empatar com o maior rival, Clube do Remo. Na oportunidade, o Lobo avançou com 29 pontos, deixando o Leão com 28 e eliminado. Foram 51,85% de aproveitamento na classificatória, com seis vitórias, 10 empates e duas derrotas, marcando 18 gols e sofrendo 11.

Já na última temporada, o Lobo passou por uma situação menos turbulenta, com a classificação vindo na penúltima rodada, após uma combinação de resultados. Ao todo, foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, tendo marcado 25 vezes e sofrido 14 gols. O aproveitamento foi melhor do que no ano anterior, com o percentual batendo 53,70%.

Se levarmos em conta a média das classificações nas edições anteriores e os 45 pontos ainda a serem disputados, vamos supor que os bicolores precisam de 26 para chegarem aos 30 redondo e avançar às quartas de final do torneio nacional sem maiores problemas. Ou seja, serão precisos 57,77% de aproveitamento nessas partidas restantes. Sendo assim, dos 15 compromissos que ainda faltam, o Papão precisa ganhar oito e empatar duas que irá atingir a meta, ao somarmos os quatro pontos conquistados.

Claro que são números e no futebol a maioria dessas probabilidades vêm recheadas de incertezas e surpresas. O clube pode muito bem conquistar mais sete triunfos e cinco empates. Quem sabe? Tem muita estrada para ser percorrida, mas os torcedores já começam a fazer suas contas. Tudo dependerá do técnico Vinícius Eutrópio e de seus comandados.

A primeira partida das 15 já será no próximo sábado, dia 19, onde o Paysandu recebe o Volta Redonda no Estádio da Curuzu, em Belém, às 17h. Os bicolores vão em busca da segunda vitória seguida. O confronto é válido pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.

Entenda a matemática que o Paysandu precisa na Série C
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias