O Clube do Remo segue na busca para reforçar o plantel para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com atuação ainda não muito convincente, o que leva a cobranças por parte do torcedor,  a diretoria do clube faz suas apostas em certas peças de encaixe.  

Na mira do Leão está Vinícius Foguinho, jovem jogador de apenas 20 anos que atua na Série A pela Chapecoense. Segundo informou com exclusividade ao DOL, na tarde deste domingo (20), o empresário do jogador disse que há interesse de ambas as partes (Remo e jogador), mas que a Chape não quer liberar o atleta, que inclusive viajou com a equipe.

"Sim, abriu negociação, porém a Chape não quer liberar. Entre nós e jogador tudo acertado. Falta a parte da Chapecoense que não quer liberar. Jair Ventura (técnico da Chapecoense) disse que conta com o Jogador. Inclusive jogador viajou para o jogo contra o Atlético Mineiro amanhã (21). Vamos aguardar", confirmou o representante do meia.

Procurado também pela reportagem do DOL o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, falou sobre possíveis negociações e anúncio de novas contratações ao longo da semana. "Depende de negociações. Certo ainda não tem, de meia e atacantes", revelou o mandatário azulino. 

FICHA

Vinicius Xavier da Purificação Moutinho, o Foguinho, nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, e está na Chape desde 2019. Atuou em 27 partidas e marcou 5 gols. Inclusive participou da campanha do título da Série B da Chapecoense, em 2020. Em 2021 ainda não balanço as redes em 9 jogos.

O contrato de Foguinho com a Chape vai até o final de 2023.

Foguinho comemora gol da Chapecoense contra o Criciúma / Foto: Márcio Cunha/ACF

MAIS ACESSADAS