plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRESENTE PARA O ESPORTE

Helder inaugura Arena Oeste do Pará em Santarém

Ginásio poliesportivo vai dar maior visibilidade ao esporte na região oeste do Estado

Imagem ilustrativa da notícia Helder inaugura Arena Oeste do Pará em Santarém camera Arena Estadual Oeste do Pará vai ajudar no desenvolvimento do esporte no Oeste do Pará | Reprodução / Facebook

No dia em que festeja 360 anos, a cidade de Santarém, no oeste paraense, recebe mais um presente do Governo do Pará que irá beneficiar a região com a prática esportiva.

Foi inaugurado na noite desta terça-feira (22), a Arena Estadual Oeste do Pará, um moderno ginásio poliesportivo com itens modernos que vão beneficiar a prática de esportes como vôlei, basquete, futebol de salão e handebol, além de outras modalidades na cidade de Santarém.

Instalada em um terreno de 20 mil metros quadrados, a Arena tem área construída de 5.500 metros quadrados. O projeto contempla salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e capacidade para 5 mil pessoas.

O ginásio espaço tem ainda salas para atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade. Por se tratar de um equipamento público multiuso, permitindo a realização de eventos esportivos e culturais, a Arena dispõe de um palco de 350 metros quadrados e 3 metros de altura, que servirá para shows e apresentações artísticas e culturais.

A cerimônia contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho ao lado da primeira dama, Daniela Barbalho, do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e várias autoridades da região que foram conhecer de perto as instalações do ginásio que poderá receber competições a nível nacional e internacional.

Devido a pandemia da covid-19, o evento contou com número limitado de pessoas e todas utilizando máscara para participar do evento onde o público pode acompanhar através das redes sociais.

As obras não devem parar por aí na área esportiva da região, isso porque o Governo do Pará estuda completar as obras do estádio Colosso do Tapajós que não foram concluídas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias