Para o Clube do Remo, o Guarani já faz parte do passado. Desse modo, o time comandado pelo técnico Paulo Bonamigo já começa a projetar o seu próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, que será diante do Náutico, líder invicto e com 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o Leão precisa dar uma resposta ao seu torcedor, pois o time não vence e nem faz gols há três partidas. 

Embora a equipe não esteja desempenhando um bom futebol durante a competição, um jogador em especial vem se destacando na equipe titular e com isso, espera manter a boa expectativa em torno do seu nome no próximo desafio azulino. É o lateral-direito Thiago Ennes. O jogador afirma que mesmo o time passando por uma fase que preocupa o torcedor, o Clube do Remo tem totais condições de surpreender dentro dos Aflitos.

"A gente trabalha muito a bola, o professor pede muito para rodar (a bola) de modo mais rápido. Procuramos fazer o que ele pede, ultrapassar, cruzar. Vamos consertar no dia-a-dia. Conheço o Náutico. Já joguei lá. Sabemos que eles estão numa crescente; é o líder da competição. Temos tudo pra surpreender eles. Vamos fazer nosso jogo, buscar o gol. O time deles é bom, com grandes jogadores, mas a nossa equipe tá preparada e quem for jogar, vai dar conta do recado", disse.

"Triste pelos resultados não acontecerem. Mas falando individualmente estou vivendo o momento bom. Trabalho muito diariamente. Com a ajuda dos companheiros temos tudo pra fazer uma grande temporada. Cada jogo é um jogo, vai ter jogo que vamos atacar mais, e vai ter jogo que vamos marcar mais. Estou preparado e quero corresponder bem", prossegue o lateral.

Com o empate em 0 x 0 diante do Guarani, na partida da última terça-feira (22), no Baenão, a equipe remista ocupa a 13ª colocação da Série B, com apenas 6 pontos conquistados. Se não bastasse o resultado, o desempenho também causou grande insatisfação entre os tocedores. Para Thiago Ennes, o baixo rendimento não é por falta de trabalho

"Cada jogador sabe da sua responsabilidade, aqui é um grupo. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. Ficamos bastante chateados por não ter conseguido as vitórias nos últimos jogos, mas agora é trabalhar durante a semana, fazer um excelente treino, pensando no Náutico que é o nosso próximo jogo", finalizou.

Lateral-direito Thiago Ennes espera Clube do Remo com nova postura diante do Náutico. Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS