O paraense Michel Trator voltará a entrar no octógono no próximo sábado (26), após ficar dois anos longe devido uma suspensão imposta pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) de ter feito uso da substância proibida boldenona exógena. O lutador irá encarar Shavkat Rakhmonov no UFC Vegas 30, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele falou com o DOL e comentou sobre voltar a lutar.

"É uma coisa maravilhosa. É uma luta que faço desde criança. Me sinto realizado novamente. O UFC é a Copa do Mundo para nós lutadores. Nesses dois anos que fiquei parado, tive uma cirurgia no joelho, mas me preparei bastante. Aprimorei minha técnica, minha luta, estou chegando diferente para esse combate, me sinto muito melhor para encarar esse desafio" destacou.

Shavkat é o que chamamos de osso duro de roer. Na carreira, um cartel de 13 lutas com 13 vitórias, não chegando em nenhuma ao terceiro round, derrotando todos os seus oponentes com noucautes ou finalizações. Para Trator, seu adversário, enfim, conhecerá o sabor amargo da derrota.

"É um cazaquistão. Invicto, um lutador jovem, mas nós iremos travar uma batalha dentro do octógono. Sábado ele vai conhecer o gosto da derrota. Serão 14 lutas e uma derrota. Vou tentar encurtar e fazer o jogo de chão, já que ele é mais alto", disse.

Michel Prazeres, o Trator, iniciou sua carreira no MMA aos 12 anos. Sua primeira luta como profissional foi em 2000, quando venceu sua estreia por finalização. seu contrato com a maior empresa de MMA foi assinado em 2013. Ele deixou um recado ao povo paraense e falou sobre a perca de peso, que será realizada um dia antes da luta.

"Espero que que vejam o trator sem freio. Vou buscar a vitória do início ao fim e conto com a torcida do meu povo e da minha nação. Por aqui estamos tirando o peso. Faltam cinco quilos. É a parte mais complicada, mas não terei problemas", finalizou.

Paraense irá encarar cazaquistão que nunca perdeu. Foto: Getty Images

MAIS ACESSADAS