Com bom jogo no segundo tempo, o Paysandu venceu, fora de casa, a equipe do Floresta-CE por 2 a 0 no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Souza, na tarde deste domingo (27). Com a vitória o bicolor paraense vai com confiança para o duelo contra o Santa Cruz, no próximo sábado.

🏆 #SérieC2021 - 5ª rodada

FIM DE PAPO! PAPÃO VENCE FORA DE CASA E ENTRA NO G4! ➕3️⃣

🆚 Floresta-CE 0x2 Paysandu
⚽️ Diego Matos
⚽️ Denilson#FLOxPSC #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/0p7Vgh2JKE

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 27, 2021

1° Tempo

Como já era esperado, o Floresta tomou as ações do jogo. Em um começo muito truncado, muitas faltas foram cometidas principalmente pelos jogadores do time cearense. Com o passar dos minutos, o Papão foi se soltando mais em campo, jogando pelas laterais com Diego Matos, no entanto sem sucesso nos cruzamentos. 

O principal lance do primeiro tempo foi uma cobrança de falta do lateral Tony [ex-Paysandu] aos 22 minutos da primeira etapa. Em uma bela cobrança, a bola explodiu no travessão. A partir dos 38 minutos, o Paysandu começou a aproveitar as brechas dos contra-ataques deixadas pelo Floresta-CE. Em contrapartida, Perema quase marca contra sua própria meta, cabeceando na trave do goleiro Victor Souza.

A equipe cearense, no entanto, foi melhor em campo, comandando as ações da partida com boas jogadas aéreas principalmente com o lateral-direito Tony e o atacante Eduardo. O jogo foi concentrado nos campos de defesa e na faixa do meio de campo, ausente de lances ofensivos.

2° Tempo

O Paysandu começou melhor o segundo tempo, tomando iniciativas que não tinha tomado no primeiro. O time comandado por Vinícius Eutrópio parece ter levado uma bronca no vestiário pela total mudança em sua postura para a segunda etapa e começou a chamar o jogo para si, conseguindo boas chances. Aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de tanto insistir, o Paysandu fez o seu primeiro gol com Diego Matos depois de um chute e falha do goleiro Douglas Dias.

Já para decretar a vitória e a boa partida que a equipe fez no segundo tempo, Denilson marcou de cabeça aos 41 minutos, após cruzamento de Luan, com esse último, inclusive, fazendo grande partida nos minutos em que jogou.

Próximo jogo e classificação

O Lobo da Amazônia volta a campo no próximo sábado (3 de julho), contra o lanterna Santa Cruz, no Estádio Arruda, em Recife-PE. Com a vitória, o Paysandu ocupa a quarta colocação da competição com agora 8 pontos.

Papão vence floresta por 2 a 0. Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

MAIS ACESSADAS