Um fato chamou bastante atenção ao longo da partida que foi realizada entre Floresta e Paysandu, no estádio Domingão em Horizonte - região metropolitana de Fortaleza-CE, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste domingo (27), antes que a bola pudesse rolar para o 1º tempo de jogo, todos os jogadores do Paysandu - titulares e reservas - estiveram realizando um silencioso, mas importante ato de manifesto contra a violência. Além dos bicolores, os jogadores do Floresta também estiveram participando da manifestação.

Seja de qual natureza for, diga não à violência! ❌

Atletas farão ato antes da partida contra o Floresta-CE ➡️ https://t.co/zUOtyCbClM#PayxãodoTamanhodaAmazônia #ViolênciaNão pic.twitter.com/LfyO7CAwC8

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 27, 2021

O protesto realizado pelos jogadores do Paysandu vai de encontro ao lamentável episódio que ocorreu na última sexta-feira (25),em Belém, onde um grupo de pessoas ligadas a torcida organizada Terror Bicolor foram para cima dos atletas cobrando bons resultados na Série C. Com postura agressiva e termos de baixo calão, os torcedores intimidaram a equipe e proferiram ameaças. "Se perder, tu já sabe", disse um dos envolvidos, aos jogadores que chegaram a ser fisicamente agredidos, antes do embarque para Fortaleza-CE.

O Paysandu Sport Club, assim como seus atletas e comissão técnica, repudia e condena veementemente todo e qualquer tipo de violência. O diálogo é sempre o melhor caminho.

📷 Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta | #PayxãodoTamanhodaAmazônia pic.twitter.com/Nxz1mdyiwX

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 27, 2021

O técnico Vinicius Eutropio esteve explicando o posicionamento realizado pelos jogadores do Papão, dentro de campo. “O grupo de jogadores, juntamente com nós da comissão técnica e o clube como um todo, aproveitou o momento que a gente está vivendo no mundo para mandar uma mensagem. Nós somos contra todo tipo de violência, homofobia, racismo, violência doméstica, violência nas ruas. A gente vai fazer um gesto em prol de todas essas pessoas que defendem essas causas, com x na mão com o nosso azul do Paysandu que também vai simbolizar o nosso não à violência”, explicou.

No jogo, o Paysandu venceu o Floresta por 2 x 0. Com gols de Diego Matos e Denilson, a equipe bicolor conquistou sua segunda vitória fora de casa e sobe na classificação da Série C. Agora o Papão ocupa a 4ª colocação no grupo A, com 8 pontos conquistados.

Paysandu protesta contra violência após ataque de torcida
📷 |

MAIS ACESSADAS