plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Paysandu protesta contra violência após ataque de torcida

Protesto acontece após os jogadores bicolores serem hostilizados por integrantes da Terror Bicolor antes do embarque da delegação na última sexta-feira (25),em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu protesta contra violência após ataque de torcida camera Após o lamentável episódio antes do embarque para o jogo diante do Floresta-CE, jogadores do Paysandu fazem ato contra Violência. | Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta

Um fato chamou bastante atenção ao longo da partida que foi realizada entre Floresta e Paysandu, no estádio Domingão em Horizonte - região metropolitana de Fortaleza-CE, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste domingo (27), antes que a bola pudesse rolar para o 1º tempo de jogo, todos os jogadores do Paysandu - titulares e reservas - estiveram realizando um silencioso, mas importante ato de manifesto contra a violência. Além dos bicolores, os jogadores do Floresta também estiveram participando da manifestação.

O protesto realizado pelos jogadores do Paysandu vai de encontro ao lamentável episódio que ocorreu na última sexta-feira (25),em Belém, onde um grupo de pessoas ligadas a torcida organizada Terror Bicolor foram para cima dos atletas cobrando bons resultados na Série C. Com postura agressiva e termos de baixo calão, os torcedores intimidaram a equipe e proferiram ameaças. "Se perder, tu já sabe", disse um dos envolvidos, aos jogadores que chegaram a ser fisicamente agredidos, antes do embarque para Fortaleza-CE.

O técnico Vinicius Eutropio esteve explicando o posicionamento realizado pelos jogadores do Papão, dentro de campo. “O grupo de jogadores, juntamente com nós da comissão técnica e o clube como um todo, aproveitou o momento que a gente está vivendo no mundo para mandar uma mensagem. Nós somos contra todo tipo de violência, homofobia, racismo, violência doméstica, violência nas ruas. A gente vai fazer um gesto em prol de todas essas pessoas que defendem essas causas, com x na mão com o nosso azul do Paysandu que também vai simbolizar o nosso não à violência”, explicou.

No jogo, o Paysandu venceu o Floresta por 2 x 0. Com gols de Diego Matos e Denilson, a equipe bicolor conquistou sua segunda vitória fora de casa e sobe na classificação da Série C. Agora o Papão ocupa a 4ª colocação no grupo A, com 8 pontos conquistados.

Paysandu protesta contra violência após ataque de torcida
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias