plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAIU!

Paulo Bonamigo não é mais técnico do Clube do Remo 

Após derrota para o Sampaio Corrêa a situação do treinador ficou insustentável no Clube.

Imagem ilustrativa da notícia Paulo Bonamigo não é mais técnico do Clube do Remo  camera Samara Miranda

Nem tudo que é bom dura para sempre! Essa é a frase que resume a passagem do técnico Paulo Bonamigo pelo Clube do Remo, que seguirá tentando se recuperar na série B.

Após apenas uma vitória em 7 jogos na Série B 2021, a situação de Paulo Bonamigo ficou insustentável no Clube do Remo. A "gota d'água" foi a derrota em casa para o Sampaio Corrêa, que deixou o Leão Azul na Zona de Rebaixamento da competição.

Segundo o Jornalista do Grupo RBA Gerson Nogueira, em sua conta do Twitter, a recisão do treinador vinha se desenhando desde a longa reunião que entrou na madrugada de ontem:"A saída de Paulo Bonamigo começou a se desenhar após o jogo de ontem com o Sampaio. Houve uma reunião longa, o técnico expôs as dificuldades e colocou o cargo à disposição. A diretoria do Remo não aceitou, mas hoje pela manhã a rescisão ficou definida."

O treinador chegou ao Leão azul no ano de 2020, para ocupar o lugar de Mazola Júnior, no início, ainda na Série C do Campeonato Brasileiro. Bonamigo, que optou por trabalhar no mundo árabe durante muitos anos, voltou ao Brasil no ano de 2017.

O profissional para o Leão após bom trabalho no Boa Vista-RJ, conseguindo o vice-campeonato da Tarça Guanabara. Chegando no Leão, após 20 anos de sua primeira passagem pelo clube, em meados dos anos 2000, Bonamigo, conseguiu estabelecer um padrão de jogo no Baenão, conquistando o tão sonhado acesso dos azulinos para segunda divisão do futebol nacional.

Após início da segundona, o time dava vestígios de que iria fazer um campeonato seguro, inciando com vitória sobre o Brasil de Pelotas. Entretanto, na segunda rodada, contra o Botafogo-RJ, o time se mostrou defeituoso em vários setoresm, perdendo de 3 a 0 para o time carioca. A partir daí, o time não venceu mais na competição, foram 3 empates, e a última derrota, que culminou na demissão do treinador.

Em 48 jogos de Paulo Bonamigo pelo Leão, foram 48 jogos, divididos em 23 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O treinador foi vice da série C e da Copa Verde e conquistou o acesso para série B.

NOTA OFICIAL - A diretoria do Clube do Remo comunica a saída do comando técnico de Paulo Bonamigo.

Paulo Bonamigo chegou ao Leão em setembro do ano passado. Foi um dos responsáveis pelo acesso do clube à Série B em 2020. Pela equipe azulina, comandou 44 jogos (sem contar os jogos que esteve afastado por conta da Covid-19), tendo 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas.

Além dele, o auxiliar Edson Gonzaga, o preparador físico Renan Capra e o analista de desempenho Pepo também deixam o clube.

O Clube do Remo agradece Bonamigo pela sua dedicação, passagem vitoriosa com conquistas importantes e empenho durante o período que esteve à frente do Mais Querido.

No confronto com o Coritiba, o time remista será dirigido pelo auxiliar-técnico João Neto, o Netão.

E MAIS: Raphael Veiga vibra com novo contrato e proteja duelo contra o Inter

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias