Sem Paulo Bonamigo, que pediu para deixar o cargo, e sem poder contar com o novo treinador, Felipe Conceição, o Clube do Remo foi comandado pelo auxiliar técnico, Netão, na partida diante do Coritiba, na última sexta-feira. Os azulinos chegaram ao sexto jogo sem vitória dentro da Série B do Brasileiro. O técnico interino comentou sobre a derrota por 2 a 1 para os curitibanos.
“Dentro da proposta que tínhamos para o jogo, conseguimos cumprir bem a tarefa. Estávamos com dificuldade em fazer contra-ataques, pois esperávamos um número maior. Quando estávamos com a bola, conseguimos circular, criar momentos de perigo. Tomamos [gol] em um acidente após a bola ser desviada. Logo em seguida, conseguimos o empate, viramos, mas tivemos a infelicidade do bandeira marcar o impedimento. No reinício do jogo, tomamos o gol e acabou com nossa possibilidade de vitória", avaliou Netão.
Apesar da derrota, o auxiliar técnico avaliou o lado positivo dos azulinos no duelo, dando destaque para a atitude dos jogadores diante do Coxa-Branca, vice-líder da Segundona. Agora, ele passa o comando técnico para Felipe Conceição, que chegou na manhã deste sábado (03) em Belém e irá se apresentar oficialmente neste domingo. Netão disse que a conduta individual de cada jogador será repassada ao carioca de 41 anos.
"A equipe mostrou uma evolução na parte do comportamento em campo e isso é importante para que a gente saia dessa situação complicada que estamos. Com certeza, com a chegada do Felipe, vamos direcionar da melhor forma possível para que possamos sair dessas circunstâncias o mais rápido possível. Vou passar o comportamento geral, não somente a parte técnica. Sabemos que ela é importante, mas existem outros componentes que precisamos estar atentos. Será feito uma avaliação de um por um dos atletas”, comentou.
Os próximos dois desafios do Leão na competição nacional serão contra Vila Nova e contra Brusque, respectivamente, sendo ambos realizados em Belém. Ou seja, os azulinos não irão se desgastar com viagens e terão maior tempo para realizar treinamentos. Netão aposta nisso, junto com os direcionamentos de Felipe, para reverter o jejum sem vitórias.
"Temos tentado, mas infelizmente as situações não estão ocorrendo da maneira que a gente deseja. Temos que a cada jogo que as derrotas se acumulem, esquecer e trabalhar. Teremos um intervalo maior agora de alguns dias para trabalhar que na Série B não tínhamos esse tempo disponível. A gente tem que ir na conversa ajustamos, já que teremos dois jogos em casa e com um intervalo bom. Com certeza o Felipe vai ajustar a equipe e vamos buscar o caminho da vitória", finalizou,
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar