Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
EXCLUSIVO

Edson Carius pede para deixar o Remo após receber ameaças

Baixo rendimento dentro dos gramados faz com jogador se torne alvo de críticas e até ameaças nas redes sociais. Retorno para o Ferroviário-CE já estaria sendo encaminhado.

segunda-feira, 05/07/2021, 10:14 - Atualizado em 05/07/2021, 10:12 - Autor: Magno Fernandes


Em 4 meses no Baenão, atacante Edson Carius fez apenas 2 gols pelo Clube do Remo.
Em 4 meses no Baenão, atacante Edson Carius fez apenas 2 gols pelo Clube do Remo. | Samara Miranda/Remo

Contratado para ser a principal referência de ataque na equipe do Clube do Remo para a temporada de 2021, Edson Carius chegou ao estádio Baenão no mês de abril com status de goleador devido o seu histórico em ser artilheiro em praticamente todas as equipes onde passou. No entanto, com o passar do tempo, a expectativa azulina em torno do atacante, acabou se tornando em completa frustação por conta de suas apagadas atuações.

Tendo apenas dois gols marcados contra o Águia, pelos confrontos realizados nas quartas-de-final do Campeonato Paraense, tanto em Marabá, quanto em Belém, ainda em meados de maio, o atacante de 32 anos já disputou 19 jogos pelo Clube do Remo, sendo que em nenhum deles, Carius esteve em campo ao longo de 90 minutos. Devido a isso, o atacante se tornou alvo de constantes críticas por parte de torcedores e ao que tudo indica sua trajetória no Leão estaria chegando ao fim.

Conforme informação apurada pela reportagem do DOL, Edson Carius não quer mais permanecer em Belém. O jogador inclusive já teria pedido o seu desligamento para a diretoria do Clube do Remo, no qual tem contrato de empréstimo junto ao Fortaleza-CE até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo uma fonte, a principal razão da saída do atacante é porque sua família família vem recebendo ameaças de "torcedores" nas redes sociais.

Outro detalhe envolvendo a saída de Edson Carius do Baenão: o atacante já teria encaminhado o seu retorno para o Ferroviário-CE, que detém 40% dos seus direitos econômicos. No Tubarão da Barra, ele foi o principal destaque da equipe ao longo das temporadas de 2018 e 2019, fazendo 35 gols em 54 gols disputados, sendo decisivo no título da Série D de 2018. Segundo a apuração, o acerto entre as partes deverá ser finalizado ainda nesta semana. 

Embora o Clube do Remo não confirme oficialmente a saída do atleta, nos bastidores a informação é que os dirigentes azulinos irão aguardar o posicionamento do técnico Felipe Conceição, mas não deverão criar nenhum tipo de empecilho por conta de seu desligamento. A reportagem também entrou em contato assessoria de imprensa do Ferroviário que informa apenas esperar o comunicado da direção para divulgar se Carius será ou não, atleta da equipe na sequência da Série C. 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS