O bom momento do Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro com a liderança no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e 11 pontos conquistados ninguém pode negar. Ainda assim, a boa fase não vai impedir uma importante baixa em seu departamento de futebol: a saída do executivo de futebol bicolor, Ítalo Rodrigues.

Na manhã desta terça-feira (6), em entrevista concedida ao portal GazetaWeb, de Maceió-AL, o presidente do CSA, Rafael Tenório, confirmou a contratação de Ítalo Rodrigues, de 35 anos, para comandar o futebol da equipe. "O executivo é o Ítalo Rodrigues e o técnico estamos aguardando a decisão dele", afirmou o presidente do Azulão do Mutange.

Por outro lado, o presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger, afirma para o DOL, que segue tentando a permanência do profissional na equipe bicolor. "Ele recebeu proposta e ainda seguimos conversando. Estamos fazendo forças pra ele ficar", ressaltou o dirigente do Papão.

Contratado no inicio da temporada de 2021 junto ao Náutico-PE, Ítalo foi o responsável pela montagem do elenco do Paysandu para as disputas realizadas ao longo do ano. Com a confirmação do presidente do CSA, Ítalo será o terceiro à ocupar o cargo em um curto espaço de tempo. Antes, Rodrigo Pastana (que seguiu para o Cruzeiro) e Raimundo Tavares (entregou o lugar após desavenças com a presidência do clube), estiveram ocupando o cargo.

Além da procura pelo executivo de futebol, a diretoria do CSA também está em busca da contratação de um novo técnico para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O nome de Felipe Surian, atualmente no Sampaio Corrêa, é o mais cotado para ser confirmado pela equipe alagoana.

Ítalo Rodrigues deixa o Paysandu e acerta ida para o CSA-AL. Foto: Vitor Castelo/Paysandu

MAIS ACESSADAS