Contratado para assumir o comando técnico do Clube do Remo ao longo da sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Conceição segue preparando a equipe visando o próximo desafio na competição que será diante do Vila Nova. Entretanto, fora dos gramados, o novo treinador ainda não tem presença confirmada na partida, porém os advogados do Leão já foram acionados e o clube espera poder conseguir êxito em favor do treinador que trava disputa judicial contra o Cruzeiro-MG.
No início da noite desta terça-feira (06), o departamento jurídico do Clube do Remo, através do advogado André Serrão, teve o pedido de liminar deferido pela juíza titular do trabalho, Maria de Nazaré Medeiros da Rocha, em favor do técnico Felipe Conceição. A reportagem do DOL obteve acesso ao documento no qual é determinado que o Cruzeiro efetue a desvinculação de seu antigo treinador no prazo de 24 horas, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil.
"O Reclamado, contudo, não efetuou o pagamento ou a consignação em juízo dos valores devidos ao Reclamante, sendo que no dia 02/07 /2021, ou seja, quase um mês após a extinção de seu contrato de trabalho, o Reclamado apresentou ao Reclamante documento (assinado pelo Presidente do Clube) onde constava que a rescisão contratual do mesmo havia se dado por comum acordo entre as partes, tendo o reclamante recusando-se a assinar tal documento por discordar do modo de extinção contratual que passou a ser considerado pelo Clube em questão, ocasionando a sua não liberação perante a Confederação Brasileira de Futebol do quadro funcional do referido clube por iniciativa única de seu empregador, o que lhe impede de trabalhar para outro Clube", relata.
"Registra o autor já ter firmado contrato de trabalho com outro Clube, o CLUBE DO REMO, encontrando-se atualmente impedido de trabalhar por conta da conduta do Reclamado, que tenta lhe coagir a assinar documento onde consta a inverídica informação de que a rescisão contratual teria ocorrido por mútuo acordo, sendo que o Reclamado já até o registrou no BID/CBF, mas mesmo assim não liberou o Reclamante Postula assim, em sede de liminar, sua liberação pelo clube reclamado perante a Confederação Brasileira de Futebol", prossegue a ação.
"Concede-se em favor do reclamante liminar determinando que o reclamado promova no prazo de 24 horas a desvinculação do relamante, ser. Felipe de Oliveira Conceição, de seu quadro funcional (do Cruzeiro Esporte Clube), junto à Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Paraense de Futebol, a fim de que o reclamante possa se vincular ao seu novo empregador, o Clube do Remo, com quem já assinou contrato, sob pena de pagamento pelo clube reclamado a reclamante de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)", determina a juíza.
ENTENDA O CASO
Contratado pelo Leão, o novo técnico Felipe Conceição, trava uma briga com seu clube anterior, o Cruzeiro. Demitido da Raposa há quase um mês, o treinador acionou o clube na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol. No processo, ele desmentiu a diretoria de que sua saída tenha ocorrido “em comum acordo” e solicitou o registro da rescisão no Boletim Informativo Diário para poder atuar pela equipe paraense.
Com a ação favorável ao Clube do Remo, se espera que o nome do técnico Felipe Conceição seja publicado já nesta quarta-feira (7), no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso isso aconteça, o novo treinador poderá ficar normalmente à beira do gramado, dentro da área técnica do estádio Baenão, pode ocasião do confronto entre Clube do Remo e Vila Nova, que será realizado na próxima quinta-feira (8), às 21:00, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar