O Paysandu vive um momento bastante curioso na Série C do Brasileiro. Os bicolores ocupam a vice-liderança com 11 pontos conquistados, sendo que apenas um deste foi conquistado atuando como mandante – ao todo foram nove. O baixo desempenho dentro da Curuzu tem gerado cobranças à equipe bicolor. O volante Paulinho comentou sobre o assunto.

"Eu acho que temos uma equipe muito experiente, com jogadores qualificados no futebol nacional. Infelizmente, não temos conseguido os resultados positivos dentro de casa. Eu enxergo isso muitas das vezes com relação de propor o jogo. Fora de casa, geralmente, o adversário propõe e a gente consegue o êxito. Na Curuzu, as equipes esperam para sair nos contra-ataques e nós temos pecado em alguns lances onde pegamos o gol e pagamos um preço muito alto por isso", destacou.

Ao todo, foram três jogos disputados dentro do Vovô da Cidade, com o Papão tendo no desempenho duas derrotas, um empate e nenhum gol marcado. Paulinho foi um dos poucos que levou perigo ao gol do Ferroviário-CE, na derrota do Lobo por 2 a 0. Ele quer mais atitude dos jogadores e alerta para os erros que estão sendo cometidos. 

"Precisamos mudar um pouco mais a nossa postura. Apesar da gente agredir bastante o adversário. Sem julgar ninguém, sem apontar o dedo, acho que temos um grupo muito forte, mas precisamos diminuir os erros para que possamos conseguir a primeira vitória dentro da Curuzu, pois será muito importante para o decorrer do campeonato", comentou.

📷 Paulinho quer jogadores com uma outra postura quando estiverem jogando na Curuzu. |Jorge Luís Totti/Paysandu

O Papão sofre com criações no setor do meio de campo. Vinícius Eutrópio não utiliza um articulador entre os dois primeiros setores da equipe e o ataque, restando para os volantes armarem as jogadas. O jogador disse que não vê o meio desentrosado nas articulações e voltou a frisar que todos precisam melhorar em campo.

"Não acho que estamos desentrosados no meio de campo. Tem o Jhonnatan, o Bruno Paulista, o Ratinho que vive um ótimo momento e tem nos ajudado muito. São jogadores de alto nível que têm rendido, sim. Eu acho que quando se perde, todos perdem. E quando se ganha, todos ganham. Não acho que é o meio de campo em si. É a equipe toda que precisa melhorar em alguns pontos, principalmente em casa, para que a gente possa voltar a vencer na Curuzu", contou.

O Paysandu terá uma nova chance de reverter essa incômoda situação dentro de casa. Os bicolores recebem o Altos-PI, no próximo sábado, dia 17h, pela oitava rodada da Série C do Brasileiro. O confronto acontece a partir das 19h. Paulinho finalizou destacando que a equipe está unida e que os atletas sabem da responsabilidade de buscar a vitória

"Assim que acabou o jogo nós nos reunimos no vestiário. Nossa confiança está alta. Cada jogador sabe da sua responsabilidade. Já viramos a página. Estamos 100% focados no Altos-PI. Temos uma boa semana para que possamos conseguir um resultado positivo no sábado", finalizou.

📷 |
Paulinho voltou à equipe titular contra o Ferroviário-CE. Foto: Reprodução/Papão TV

MAIS ACESSADAS