Mais um jogo na Curuzu, em Belém, e mais um jogo sem vitória. Assim vem sendo a campanha do Paysandu jogando como mandante nesta Série C do Brasileiro. Ao todo, quatro jogos, 12 pontos disputados e apenas dois somados. Um desempenho pífio de 16,66% de aproveitamento. Apesar de tudo, Vinícius Eutrópio volta a falar da postura defensiva dos adversários no Vovô da Cidade e que ainda busca uma solução.

"Os resultados não tem acontecido aqui dentro, incomoda nesse sentido, mas os adversários são todos os nove clubes que vêm aqui de uma forma diferente contra o Paysandu, é normal. O Paysandu é o maior da nossa chave e da Série C, então isso é realmente mais difícil aqui dentro. Temos que achar solução para vencer na Curuzu", destacou. 

O Paysandu dominou grande parte do jogo contra o Altos-PI, mas mesmo assim não conseguiu sair de um mísero 1 a 1 contra o Jacaré. O Lobo até que chegava ao ataque, mas pecava nas conclusões das jogadas e via o tempo passar. O comandante bicolor lamentou as chances desperdiçadas no duelo, que deixou o Papão em terceiro lugar do Grupo A, podendo terminar a rodada fora do G-4.

"É uma situação que incomoda. Óbvio que, do primeiro jogo para esse, nós tivemos uma evolução. Hoje nós mudamos o sistema, trabalhamos basicamente com quatro atacantes, criamos espaços e tivemos finalizações, mas não conseguimos transformar em gol. Isso acaba incomodando", desabafou.

O Paysandu teve uma chance de ouro de disparar na competição. Antes das duas últimas rodadas, a equipe liderava a chave com 11 pontos e poderia ter chegado aos 17 pontos caso aproveitasse o fator casa. Não foi o que aconteceu e estacionou nos 12. Eutrópio disse que o elenco está se reestruturando, principalmente após saídas e chegadas de jogadores.

"Logo após a segunda vitória seguida fora de casa, eu disse que tinha muita coisa para fazer, estamos acertando. O próprio elenco está em transformação. Saíram quatro atacantes, chegaram outros quatro. Tem muita coisa para acontecer, o time a cada dia está se fortalecendo, a diretoria tem se preocupado. Tenho certeza que vamos nos classificar, não vou dizer com tranquilidade, mas vamos chegar lá", finalizou.

O Papão volta a campo no próximo domingo, dia 25, e vai até o Amazonas para encarar o Manaus na Arena da Amazônia. O confroto está marcado para começar às 17h.

Eutrópio "culpa" defensiva de rival após tropeço do Paysandu
📷 |
Eutrópio ainda não venceu comandando os bicolores na Curuzu. Foto: (Foto: John Wesley/Paysandu)

MAIS ACESSADAS