plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BADMINTON

Esporte olímpico atrai praticantes em Belém

Esporte que será praticado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Badminton ganha adeptos na capital paraense

Imagem ilustrativa da notícia Esporte olímpico atrai praticantes em Belém camera Esporte tem adeptos em Belém e ainda dá ganhos a saúde | Acervo Pessoal

Na semana em que começam os Jogos Olímpicos, os amantes dos esportes podem conhecer inúmeras modalidades esportivas, e uma delas vem ganhando adeptos na capital paraense.

O Badminton é um esporte que mistura elementos do tênis e do vôlei de praia: uma rede, algumas petecas e raquete são os objetos utilizados na prática esportiva.

As atividades da modalidade em Belém são realizadas três vezes na semana com o cônsul da França, Sérgio Galvão, que desenvolve atividade junto com alguns colegas de trabalho.

“Descobri o Badminton depois de algum tempo. A partir disso, comprei o material e começamos a praticar. A gente se reúne para jogar. Tem vários advogados que praticam o esporte, que tem um benefício para a saúde, seja na parte física e também na atividade cardiorrespiratória”, afirma.

Esporte olímpico atrai praticantes em Belém
📷 |Acervo Pessoal

Sérgio reforça que existe um movimento para propagar o esporte aqui em Belém, mas, para isso, terá de adquirir novos materiais.

“Esperamos comprar mais equipamentos para serem utilizados. Em uma quadra de futebol de salão, por exemplo, pode-se armar duas quadras de badminton”, afirma.

Pouco popular no Brasil, o badminton é uma das modalidades mais praticadas em alguns países de Europa, como a Inglaterra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias