Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
COMPETIÇÃO

Rally do Sol leva aventura e emoção para cidades paraenses

Competidores passaram por diversos municípios do nordeste paraense em prova que durou quase oito horas

sábado, 31/07/2021, 19:27 - Atualizado em 31/07/2021, 19:26 - Autor: Diego Beckman/DOL


Imagem ilustrativa da notícia Rally do Sol leva aventura e emoção para cidades paraenses
| Diego Beckman/DOL

Uma das programações mais esperadas do verão paraense é realizada um pouco longe das praias e balneários do Pará: é uma competição de adrenalina, motores e muita aventura realizada nas trilhas e ramais. Na 24ª edição, o Rally do Sol colocou os pilotos à prova e levou diversão para os moradores de diversas cidades.  

O evento tradicional que une velocidade, aventura e diversão foi realizado, neste sábado (31), com duração de oito horas e com os competidores percorrendo mais de 300 quilômetros.

A saída dos competidores foi em frente à Prefeitura de Benevides, uma das novidades deste ano (pela primeira vez a cidade localizada na região metropolitana de Belém foi local de partida da competição.

Ao longo do percurso, a poeira, aventura e velocidade andaram juntas. Em alguns momentos, "ajudas amigas" foram importante para sair das armadilhas da prova. 

 

|
 

Municípios do nordeste paraense fizeram festa para receber os competidores: Igarapé-Açu, São Francisco do Pará, São João de Pirabas e Santa Luzia do Pará, por exemplo, tiveram festas para ver a passagem das motos, dos carros e dos quadriciclos.

Nem mesmo a chuva que caiu foi capaz de esfriar a alegria dos atletas, que chegaram à Orla do Maçarico, em Salinópolis, após oito horas de prova, em um momento de agradecimento e de vibração.

 

|
 

“Esse ano foi diferente, especial e com saudade. Tivemos um gosto especial este ano, com muita alegria de participar”, diz Jacques Martins, competidor da categoria motos.

Para a a Federação Paraense de Automobilismo, o sucesso do evento torna o Rally do Sol mais atrativo e desafiador.

“A gente recebe pessoas de várias partes do Pará e, a cada ano, o Rally do Sol fica assim: uma festa do interior para quem vai competir e para quem acompanha. É desafiador, mas tem seu preço bom”, explica Antônio Neto, presidente da Federação Paraense de Motociclismo.

 

|
 

Vencedores do Rally do Sol foram premiados e receberam troféus. Foto: Diego Beckman/DOL

O Rally do Sol teve a participação de atletas nas categorias moto, carro e quadriciclo, com apoio do grupo RBA de Comunicação.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS