plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EXCLUSIVO

Fábio Bentes sobre reunião da CBF: satisfeito e esperançoso

Presidente do Clube do Remo cobrou erros que aconteceram contra o Leão Azul e se mostrou com boas expectativas para o futuro da arbitragem dentro da Série B do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia Fábio Bentes sobre reunião da CBF: satisfeito e esperançoso camera O presidente azulino em reunião com membros da entidade máxima do futebol brasileiro | (Foto: Divulgação)

Ao menos quatro pontos estariam hoje na conta do Clube do Remo se não fossem os erros de arbitragem na Série B do Brasileiro. Até agora, torcedores e diretoria não engoliram o gol impedido do Náutico, a anulação do gol marcado contra o Coritiba e o pênalti ignorado contra o Londrina. Pontos preciosos que podem fazer falta no final da competição.

Na tarde desta segunda-feira (02), o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar de temas burocráticos, entre eles representar formalmente as reclamações do Leão Azul contra erros de arbitragem e a implantação do Árbitro de vídeo, o VAR, na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um bate-papo exclusivo com o DOL, o cartola azulino comentou sobre suas impressões junto à entidade máxima do futebol.

"Eu, juntamente com o presidente da federação Adelcio, estivemos presentes na CBF para tratar de alguns assuntos que interessam ao Remo dentro da competição (Série B do Brasileiro). Fomos na diretoria de competições com o Manoel Flores, visitamos o coronel Nunes e a principal visita era ao Leonardo Gaciba e a comissão de arbitragem. Chegamos e eles já estavam com os lances, tanto os que prejudicaram o Remo, quanto alguns que supostamente teriam beneficiado, esses em menor grau", destacou.

Durante a disputa da Segunda Divisão Nacional, até aqui, o Leão teve cinco erros cruciais contra – nas derrotas para Coritiba e Londrina, no empate contra o Náutico e nas vitórias contra Brusque e Ponte Preta. Ao todo, o Leão Azul deixou de somar, teoricamente, quatro pontos na tabela de classificação, o que colocaria a equipe na nona colocação com 23 pontos somados.

"A conversa foi toda em cima dos erros. Falei para ele que não entendíamos como acontecia tanta repetição de erros. Lances, aparentemente, fáceis de serem marcados e ele explicou que na dinâmica do jogo é complicado. Me disse que vai buscar escalar árbitros mais experientes, até mesmo depois da implantação do VAR, que ele acredita que tudo irá se resolver de vez, não só para o Remo, mas para todas as demais equipes, tornando a competição mais justa", comentou Bentes.

Fábio Bentes saiu com boas perspectivas para o futuro da relação entre o Filho da Glória e do Triunfo e da arbitragem após o encontro na CBF. Disse que cobrou punição para os árbitros que, segundo ele, prejudicaram os azulinos dentro das quatro linhas e que Leonardo Gaciba prometeu árbitros de maior qualidade nos jogos, mesmo com a implantação do VAR, previsto para a 20ª rodada, segundo a CBF.

"Vão colocar árbitros de maior qualidade e era esse o principal objetivo da minha visita. Quanto aos árbitros que erraram, que providências sejam tomadas dentro da CBF, como já aconteceu com alguns. Foi muito bacana e produtiva a conversa. Sai satisfeito e esperançoso de que as coisas irão mudar. Visitamos alguns outros setores da CBF, pois era um 'meio campo' que precisava ser feito para melhorar questões de logística e estrutura, por exemplo", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias