O dia dos pais bem que poderia ser alegre para a torcida do Paysandu, porém a figura de preto prejudicou a equipe bicolor que teve sua invencibilidade encerrada como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo (8), o Paysandu perdeu de virada para o Botafogo-PB por 2 a 1 e acabou fora do G4 da Terceira Divisão Nacional, o que deixa a equipe em situação delicada em questão de classificação.
A partida começou movimentada para as duas equipes e com chances logo no início, primeiro com Juba que exigiu boa defesa de Victor Souza e logo depois, o Paysandu respondeu com Denilson, em cabeçada pela linha de fundo.
Logo depois, o Belo teve outra chance de abrir o placar e de novo com Juba, mas para sorte do Papão, a bola foi para fora. Aos 23 minutos, o Paysandu quase acerta o alvo com Marcelo, que cruzou e quase encobre o goleiro Lucas.
Se o goleiro do Belo teve sorte neste lance, o mesmo não se pode dizer do gol bicolor: aos 34 minutos, Marlon invadiu a área, limpou o marcador e chutou na saída de Lucas para abrir o placar. Paysandu 1 a 0.
O cenário promissor do primeiro tempo mudou completamente no segundo tempo, com o Botafogo-PB indo para cima e não demorou muito para chegar ao gol de empate: Welton, que entrou no intervalo marcou o gol de empate aos sete minutos.
Logo depois, a polêmica do jogo: Jhonnatan recebeu a bola na área e foi derrubado dentro da área, os bicolores pediram pênalti, porém o árbitro mandou seguir e ignorou a reclamação bicolor.
Pior do que a reclamação, foi o castigo alviceleste: aos 22 minutos, em cruzamento na área, Tsunami usou a cabeça para colocar a bola dentro da rede e virar a partida para os paraibanos.
Sem forças para reagir, o Paysandu ainda contou com Victor Souza, que defendeu uma cobrança de pênalti nos acréscimos de jogo, porém acabou com a invencibilidade bicolor fora de casa na Terceirona.
Com a derrota, o Paysandu segue com 16 pontos e deixa o G4 da competição caindo para a sexta posição, enquanto que o Botafogo-PB assume a liderança do grupo A da competição.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda-RJ fora de casa e o Paysandu recebe a Jacuipense-BA, no estádio da Curuzu, com ambos os jogos no sábado (14).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB: Lucas; Gabriel Yano, D. Felipe, Tsunami e Amaral (Welton); Pablo, Gabriel Araújo (Lúcio), Sávio e Esquerdinha; Juba e Ederson (Marcus Aurélio).
Técnico: Gerson Gusmão
PAYSANDU: Victor Souza; Marcelo, Denilson, Perema e Diego Matos; Jhonnatan, Marino (Luan) e Paulo Roberto (Paulinho); Thiago Santos (Rafael Grampola), Rildo (Bruno Paulo) e Marlon (Laércio).
Técnico: Roberto Fonseca
ÁRBITRO: Antônio Teixeira da Silva (MG)
ASSISTENTE: Magno Arantes Lira (MG) e Augusto Magno Ramos (MG)
CARTÃO AMARELO: Pablo e Welton (BPB) ; Marcelo, Marino e Paulo Roberto (PSC)
LOCAL: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar