Buscando cada vez mais ficar longe do Z-4 da competição e se firmar na metade da tabela para ter um campeonato mais tranquilo, o Clube do Remo terá um divisor de águas nesta sexta-feira (13). Os azulinos irão encarar o Vasco da Gama, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Baenão, em Belém. Uma derrota pode deixar a equipe a três pontos da degola e uma vitória trará maior tranquilidade. Para isso, é preciso estar atento com o argentino Germán Cano, artilheiro do Gigante da Colina.
“Estamos vindo de um grande jogo, diante de uma grande equipe como o Goiás. Conseguimos um ponto importante fora de casa. Agora é descansar e escutar o que o professor tem para passar para nós, pois amanhã já tem outra grande equipe que é o Vasco, que tem grandes jogadores. É escutar o que nos passarem para que possamos neutralizar as jogadas deles e o melhor jogador. Tem que ter uma atenção especial com o (Germán) Cano. Vamos estar bem preparados para marcar eles”, destacou o zagueiro Romércio.
A última partida dentro do Baenão mostrou um péssimo desempenho da equipe de Felipe Conceição. Os azulinos, com um jogador a mais desde os 4 minutos da primeira etapa, não conseguiram vencer o Operário-PR e acabaram derrotados por 1 a 0, deixando escapar uma boa oportunidade para somar três pontos. Romércio garante uma equipe destemida contra o Cruzmaltino.
No Baenão, Remo quer voltar a vencer o Vasco da Gama
“No nosso último jogo em casa não tivemos um bom desempenho. Mas diante do Goiás voltamos a apresentar o que nos é pedido no dia a dia. Tenho certeza que diante do Vasco vamos fazer um grande jogo e com fé em Deus voltar a pontuar dentro de casa novamente. Amanhã será outra partida difícil, assim como os outros, mas tenho certeza que vamos fazer uma bela apresentação, aplicar o que pedirem. A torcida pode esperar um Remo muito aguerrido e com vontade para conseguir os três pontos”, comentou.
Para o duelo contra os cariocas o Leão Azul terá alguns problemas. Felipe Gedoz, artilheiro da equipe na temporada com nove gols, cumpre suspensão automática. O volante Lucas Siqueira e o lateral-direito Wellington Silva são dúvidas, devido a desconfortos na coxa e virilha, respectivamente. O zagueiro Fredson, com pubalgia e o volante Pingo estão no departamento médico.
O volante Marcos Júnior não poderá atuar por conta de uma cláusula no contrato que impede que ele enfrente o Trem Bala da Colina. O lateral-direito Thiago Ennes, que era dúvida para o confronto, treinou normal nesta quinta-feira e deve ser titular na partida. Romércio falou sobre os problemas, mas mostrou confiança nos companheiros que irão para o jogo, em especial, Renan Gorne.
“No jogo contra o Operário tivemos bastantes desfalques. Temos o Renan que vem entrando bem nos últimos jogos. É passar total confiança para ele. O Felipe treina todo mundo do mesmo jeito, independentemente de quem joga e quem não joga. Quem entrar vai corresponder à altura do outro. Se ele optar pelo Renan, que ele possa fazer um grande jogo e marcar mais um gol novamente”, finalizou.
O Leão deve ir a campo com: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen (Kevem) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Arthur (Lucas Siqueira), Erick Flores e Matheus Oliveira (Rafinha); Victor Andrade e Renan Gorne. O DOL acompanha o duelo através do Lance a Lance e do #TemJogoNoDOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar