O Clube do Remo somou mais três pontos na tabela de classificação da Série B do Brasileiro ao derrotar o Confiança por 2 a 1, em Aracaju, (SE), na noite desta terça-feira (17). Com o triunfo, o Leão chega aos 26 pontos e abre 10 de diferença para o Z-4, momentaneamente, já que a rodada só termina quinta-feira (19). O técnico Felipe Conceição falou sobre o triunfo e, apesar de estar em 11º colocado e confortável na tabela, ainda quer focar no distanciamento da zona da degola.
"A gente mereceu a vitória. Buscamos o gol até o último lance do jogo e graças a Deus saiu. A equipe está de parabéns pela luta e entrega. Apesar dessa sequência com lesões e suspensões, estamos conseguindo pontuar bastante e isso me deixa muito feliz. Temos o objetivo de sair o quanto antes de perto da zona de rebaixamento e estamos conseguindo isso a cada rodada. Tem o número mágico para se livrar do rebaixamento, que ao meu ver, olhando para a tabela, 43 ou 44 pontos, e vamos lutar para chegar nesse nível e depois ver como está o campeonato", comentou após o jogo.
No confronto contra o Dragão, os azulinos tiveram muitas dificuldades, mesmo em vários momentos sendo superiores na posse de bola. O Leão de Antônio Baena só melhorou no último terço do segundo tempo, quando Felipe fez alterações e a equipe conseguiu fazer fluir o jogo, além de aproveitar o visível cansaço do adversário.
"Era um jogo de inteligência, de trabalhar a bola e achar os espaços. Tivemos que realizar um jogo de paciência, até pela campanha que estamos fazendo, pois o adversário, mesmo jogando em casa, baixou muito suas linhas e ficou do meio de campo para trás, ocupando bem os espaços. Isso dificultou muito nossas ações. Serve como experiência e é sinal que mostra que estamos sendo respeitados. Precisamos crescer dentro dessas características de jogo também. Estão todos de parabéns. Soube trabalhar bem a bola, achar o primeiro gol. Houve uma queda no final do primeiro tempo. Soubemos controlar maior parte das ações do segundo tempo e sair com a vitória", analisou o treinador.
DESFALQUES:
Felipe Conceição teve que quebrar um pouco a cabeça para mexer no Leão na noite desta terça-feira, que chegou à partida sem quatro titulares (Romércio, Lucas Siqueira, Erick Flores e Matheus Oliveira), além de não poder contar com Fredson e Wellington Silva, todos no Departamento Médico (DM). Ele explicou sobre a entrada de Marcos Júnior, que na escalação divulgada pela assessoria do Clube do Remo, faria a ponta direita do ataque, e exaltou a força do elenco.
"Marcos Júnior entrou por dentro. Ele fez o tripé com o Uchôa e Arthur, sustentando a maneira que estamos jogando. Usamos o Tocantins no segundo tempo mais aberto e indo por dentro, dependendo das movimentações. Isso pode ter confundido (a escalação inicial). O jogo demonstra nosso trabalho do dia a dia, pois são vários atletas que não vêm jogando e jogaram. São meninos que entraram como o Warley e o Ronald. Mostra o que estamos construindo não só em um curto prazo, mas a médio e longo prazo para o clube seguir cada vez mais forte", explicou.
O próximo compromisso do Leão será no sábado (28), às 21h, no Estádio Baenão, onde vai receber o CRB, pela 20ª rodada da competição nacional. Os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Ou seja, caso ninguém se recupere dentro desses quatro dias, Conceição terá até oito desfalques.
"Questão de lesão e suspensão, a cada partida perder atletas não é fácil. Mas é agora que temos que mostrar a força do grupo. Que temos que arrumar um jeito para continuar pontuando. São situações que acontecem, principalmente em sequências grandes, onde a cada três dias estamos jogando. Tem a situação de pegar o carro andando, como dizem, com o campeonato em andamento, e implementar uma maneira de jogar, uma intensidade maior. Enfim, tudo pesa. Nossa logística não é fácil. Mas estamos conseguindo superar esses obstáculos com muito empenho e dedicação. Estamos unido para tornar o Remo cada vez mais forte em um ano cada vez mais forte", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar