Um exemplo de vida, união e, principalmente, de amor. Alba Lee Henriques Vieira de Oliveira, de 4 anos, é a prova viva de que a perseverança é o caminho para uma vida saudável e feliz, mesmo diante a inúmeras dificuldades.
Alba Lee foi diagnosticada com Encefalite Viral causada pelo Herpes Vírus¸ uma das infecções mais devastadoras que existem - causa mais comum de encefalite esporádica fatal - quando tinha apenas 1 ano e meio de idade. A mãe, Glória Vieira, largou o emprego para cuidar da filha e participar de todas as atividades, pois a pequena ficou com sequelas na parte motora, devido a paralisia no cérebro.
Mas, para quem pensa que a vida dela parou aí, nem imagina que através do esporte a reabilitação deu uma reviravolta. Perspectivas que foram descartadas, até mesmo, pelos médicos no início do tratamento, foram recuperadas pelo empenho, vontade e dedicação da menina, e principalmente, de sua família.
Atividades como o basquete, ciclismo, natação e a dança, fazem parte da rotina da menina, que com seu largo sorriso no rosto, conquista aos poucos, sua liberdade e o coração de muita gente.
Alba é a mais nova “mascote” do All Star Rodas, renomado e premiado time de basquete em cadeira de rodas do Pará, referência na modalidade, comandado pelo técnico Wilson Caju. Pela equipe, é tratada com todo o carinho, respeito e dignidade que merece.
VEJA:
Em um perfil no instagram, administrado pela mãe, são publicados fotos e vídeos da rotina da menina.
Além do basquete, o ciclismo é uma das paixões da menina. Mas, para praticar a atividade, ela precisa de muitas adaptações, inclusive, de uma bicicleta adaptada, que a família ainda não conseguiu adquirir.
Para quem deseja ajudar, basta entrar em contato através do telefone: (91) 989961839
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar