plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
O RETORNO

Remo e Paysandu priorizam sócios na volta ao público 

Presidentes Fabio Bentes e Mauricio Ettinger destacam quais as medidas estão sendo realizadas visando o retorno dos torcedores aos jogos de Leão e Papão

Imagem ilustrativa da notícia Remo e Paysandu priorizam sócios na volta ao público  camera Volta das torcidas aos estádios poderá ocorrer em setembro, com 30% da capacidade de público. | Diário Online.

Com a aceleração da campanha de vacinação nos diversos Estados do Brasil, o retorno do público aos estádios tem sido cada vez mais pautado entre os gestores do futebol brasileiro. Com a presença de público na final da Copa América e com presença de torcedores na Libertadores e Sul-Americana, alguns clubes brasileiros têm se movimentado, pedindo a volta da torcida.

Embora ainda não tenha uma data confirmada e muito menos o anúncio oficial por parte das autoridades responsáveis, já existe a expectativa de que ao longo dos próximos dias, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, deverá informar quando irá ser realizada a tão aguardada volta dos torcedores aos estádios da capital paraense.

Por causa dessa possibilidade, os torcedores de Remo e Paysandu já vivem a expectativa de, enfim, poder marcar presença nos estádios Baenão e Curuzu e torcer para seus clubes nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Entretanto, a autorização do retorno do público - com 30% da capacidade das praças esportivas de Belém - só irá acontecer após realização de testes que certifiquem total controle mediante a novos casos de covid-19.

CLUBES SE ORGANIZAM PARA O RETORNO DOS TORCEDORES AOS JOGOS.

Presidentes Maurício Ettinger, do Paysandu, e Fábio Bentes, do Remo.
📷 Presidentes Maurício Ettinger, do Paysandu, e Fábio Bentes, do Remo. |Osmarino Souza

Além do retorno dos torcedores aos estádios, o assunto em discussão -sobretudo no futebol paraense - também vem sendo com relação a quem terá direito de poder acompanhar os jogos do clube de coração, nas arquibancadas. Tal qual acontece em várias equipes do Brasil, os sócios torcedores de Leão e Papão serão os privilegiados.

No Clube do Remo, o presidente Fabio Bentes explica como está sendo organizado todo o processo de retorno do fenômeno azul para os jogos do clube ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro, que são realizados no estádio Baenão.

“Sem dúvida alguma vai ser prioridade o sócio torcedor. Aqueles que estão pagando o sócio. Inclusive, durante o período da pandemia, muitos ficaram pagando e vão ter prioridade de acesso. Porque quando voltar público vai ter o limitador, que é os 30%, a média, do que está sendo liberado no Brasil", disse o dirigente do Leão.

No Paysandu, além de ser realizada a venda de ingressos antecipados, o Sócio Bicolor também terá total prioridade na volta do público aos jogos do Papão, que serão realizados no estádio da Curuzu, como explica o presidente Mauricio Ettinger.

"Nossos sócios bicolores sempre terão prioridade. Cada associado vai ter acesso normal como antes, de acordo com o plano de cada um, seja arquibancada ou cadeira, mas nós já vendemos ingressos antecipados, através do Passaporte Bicolor. Então, os sócios bicolores vão entrar juntamente com quem já comprou ingresso antecipado", afirmou o mandatário bicolor.

O REECONTRO DE LEÃO E PAPÃO COM O FENÔMENO AZUL E A FIEL AVALANCHE BICOLOR

Caso seja oficialmente confirmado neste mês de setembro, Clube do Remo e Paysandu irão reencontrar os seus torcedores depois de 17 longos e tenebrosos meses devido à crise pandêmica da covid-19, que acarretou no veto da presença de publico nos jogos. A última vez que o futebol paraense teve presença de público nas arquibancadas foi durante a 8ª rodada do Campeonato estadual de 2020.

Em uma tarde de sábado, no dia 14 de março, com um público de 5.185 torcedores no estádio Baenão, Clube do Remo e Independente de Tucuruí ficaram no empate de 0 x 0. No dia seguinte, 15 de março, em uma manhã chuvosa de domingo, para um total de 5.778 expectadores, o Paysandu venceu o Castanhal por 1 x 0.

Após esta rodada, o Campeonato Paraense ficou suspenso entre os dias 18 de março e 1 de agosto. Os demais jogos foram disputados em Belém, e a competição se encerrou no dia 6 de setembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias