Restando cinco jogos para o fim da fase classificatória da Série C do Brasileiro, o Paysandu segue no bolo das equipes que buscam uma vaga no quadrangular final. Com 20 pontos somados, os bicolores ocupam a terceira colocação, ficando a um ponto do líder e a um também do sexto colocado. São 15 pontos em disputa e, levando em consideração a média do G-4 dos últimos anos, mais oito restam para o Papão se firmar entre os classificados.
As próximas duas partidas serão dentro da Curuzu, contra Floresta-CE e Santa Cruz-PE. Os adversários, sétimo com 15 pontos e lanterna com 10, respectivamente, podem ser o trampolim para o Papão colocar um pé na próxima fase. Duas vitórias fariam o Lobo chegar em 26 pontos, com seus adversários do G-4 tendo confrontos diretos.
Depois desses dois confrontos, os bicolores ficam fora por duas rodadas, encarando a Ferroviária-CE, que briga pelo G-4 e o Altos-PI, que tenta fugir do rebaixamento. Para encerrar a primeira fase, os bicolores recebem o Manaus, atual líder com 21 pontos. Ou seja, a equipe de Roberto Fonseca, que havia calculado, após o jogo contra o Tombense que o Lobo precisaria de 11 para classificar (já conseguiu quatro de lá para cá), tem a faca e queijo na mão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar