Autor do gol de empate no último instante do jogo contra o Volta Redonda, o lateral-direito Leandro Silva manteve o Paysandu no G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro. O jogador falou que não teve problemas de entrosamento com o restante dos jogadores, apesar do pouco tempo na Curuzu.
“Eu vinha em uma sequência. Não estava jogando, mas treinava muito forte. O estilo de jogo do Fonseca é igual ao estilo de jogo que eu vinha atuando antes, então não senti nenhuma dificuldade. Alguns companheiros já joguei e foram me dando dicas em campo. Aqui no Paysandu tive pouco tempo de trabalho. Foi uma semana, mas deu para entrosar rápido, pegar o estilo da equipe e pude ajudar meus companheiros”, disse o lateral.
Os próximos dois compromissos do Lobo serão dentro da Curuzu, contra Floresta-CE e Santa Cruz-PE. Os adversários, sétimo com 15 pontos e lanterna com 10, respectivamente, podem ser o trampolim para o Papão colocar um pé no quadrangular final. Duas vitórias fariam o Lobo chegar aos 26 pontos, com seus adversários do G-4 tendo confrontos diretos nesse período.
“Estamos jogando em nossos domínios, em nossa cidade, com o apoio da nossa torcida que, mesmo sem poderem frequentar o estádio, nos apoiam onde estiverem. Dentro de casa temos que ser fortes e fatais. Então, é pensar jogo a jogo e vencer o jogo de sábado e só depois pensar nas outras partidas. É seguir passo a passo para conseguir a nossa classificação”, comentou Leandro Silva.
Após a partida contra o Tombense, ainda em julho, o técnico Roberto Fonseca havia dito que mais 11 pontos classificariam a equipe à próxima fase. De lá para cá foram nove pontos disputados e quatro conquistados. Apesar do desempenho ser abaixo dos 50%, se o Papão fizer valer o mando de campo nos próximos dois jogos, provavelmente será um dos quatro classificados do Grupo A ao término da fase classificatória.
“Serão jogos difíceis porque nós estamos lutando para classificar e eles para escapar do rebaixamento, então temos que entrar firmes e focados. Será uma partida de divisor de águas, pois é um confronto muito importante, assim como para eles. Mas é como falei, estamos dentro dos nossos domínios e vencer a partida dentro de casa é muito importante nessa altura do campeonato. Temos que ganhar. Quem pensa em classificação e acesso, não pode deixar escapar esses próximos dois jogos em casa”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar