O Clube do Remo terá uma bela oportunidade para somar mais três pontos na Série B do Brasileiro e, de quebra, se manter distante do Z-4. Os azulinos encararam o Brasil-RS, nesta sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). A chance para que os remistas consigam um triunfo se fá por conta do adversário não vencer há 15 jogos. Apesar disso, Lucas Siqueira alerta para que equipe não caia em armadilha.

“Série B não tem essa de favorito. Se cairmos nessa armadilha, achando que teremos facilidade por causa que o adversário está com problemas, é sinal que não entendemos o que é a competição. Todo jogo é uma história, independente das condições e problemas do adversário. Já passamos por uma situação parecida e conseguimos nos acertar. Vamos respeitar o Brasil de Pelotas, mas vamos em busca da vitória. Mas não existe essa de jogo fácil”

Após ficar de fora dos últimos três jogos, o volante se recuperou de lesão na coxa e está à disposição do técnico Felipe Conceição. Muito provavelmente estará de titular, formando o meio de campo com Anderson Uchôa, Arthur e Felipe Gedoz. O capitão azulino garante estar 100%, e que não sentirá dificuldades para voltar a ter ritmo de jogo.

“Já estou me recuperando bem, sem dores. Claro que preciso de minutos jogando para realmente saber como estou. Óbvio que quero estar 100% para voltar a fazer grandes jogos com a camisa do Remo. A gente passou um período de jogos consecutivos e o corpo vai avisando. Foi um momento de parar e recuperar bem a parte muscular. Espero que dê tudo certo nessa partida contra p Brasil para ter uma sequência de jogos até a reta final do campeonato, sem nenhum problema físico. Acredito que não terei problemas por conta de ritmo de jogo. Com os treinamentos e jogos que vinha fazendo, não sentirei dificuldades para readaptar. Espero melhorar minha forma física para não ter problemas até o fim da competição, para crescer junto da equipe, para conquistarmos nossos objetivos”

O Leão, novamente, terá problemas por conta de lesões. Thiago Ennes, com entorse no pé direito, está fora novamente. Além dele, o zagueiro Romércio, o também lateral-direito Wellington Silva e os meias-atacantes Matheus Oliveira e Erick Flores continuam em tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance – NASP. Apesar dos problemas, Siqueira garante azulinos em busca de triunfo.

“O jogo, independente se teremos desfalques ou não, já seria equilibrado. O Brasil de Pelotas sempre faz um jogo difícil e competitivo. Temos um elenco que vem crescendo na competição com a nossa formação tática. Estamos fazendo bons jogos dentro de casa e esperamos fazer uma grande partida para conquistar um bom resultado. Óbvio que queremos a vitória e é o que vamos buscar, independentemente se estamos desfalcados ou não”

Capitão azulino volta após três jogos fora. Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS