plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TEM QUE MELHORAR

Por vaga, Atacante diz que Paysandu precisa de duas vitórias

Rafael Grampola falou sobre obrigação que era vencer o Floresta em casa, mas valorizou ponto somado em tropeço; Camisa 9 fala sobre o baixo desempenho da equipe e dos próximos quatro jogos

Imagem ilustrativa da notícia Por vaga, Atacante diz que Paysandu precisa de duas vitórias camera Grampola foi o único que chutou no gol contra o Floresta e só deu dois chutes porque errou o pênalti, marcando no rebote. | John Wesley/Paysandu

Reta final de primeira fase da Série C do Brasileiro e cada jogo é uma decisão. No bolo do G-4, o Paysandu soma 21 pontos, ocupando a quarta colocação. Os bicolores poderiam ter assumido a liderança do Grupo A caso tivessem vencido o Floresta, no último sábado (28), no entanto, as equipes não saíram do 1 a 1. Para o atacante Rafael Grampola, era dever vencer como mandante. Apesar do tropeço, ele fez questão de valorizar o ponto somado.

Ettinger diz que Paysandu pode anunciar dois meias em breve

“Lógico que em casa temos sempre a obrigação de vencer e também por sermos o Paysandu, a equipe a ser batida dentro da competição e os adversários nos enxergam assim. Não enfrentamos qualquer time. O Floresta estava bem taticamente, deu muito trabalho para a gente. É claro que precisávamos vencer, mas pelas circunstâncias, esse ponto precisa ser valorizado também”, comentou.

Atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Papão.
📷 Atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Papão. |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Contra os cearenses, o Esquadrão de Aço deu apenas dois chutes ao longo de toda partida. Ambos com Grampola, que perdeu o pênalti mas marcou no rebote. Quem acompanhou o duelo, viu que a equipe de Leston Jr fez duas linhas defensivas, com quatro na zaga e cinco jogadores na intermediária. O camisa 9 explicou sobre as dificuldades no duelo.

“Não conseguimos sair da marcação do Floresta. Eles montaram uma linha de quatro atrás, mais os volantes à frente e infelizmente não tivemos muitas oportunidades. Claro que quando o jogo fica assim, o que desequilibra é o mano a mano, só que a gente pegava a bola muito pressionado ali na frente e não dava para fazer o um pra um. Agora é trabalhar durante a semana para que as coisas melhorem”, ponderou.

Se levarmos em consideração as últimas temporadas da Série C do Brasileiro, a média para classificar girou em torno dos 28 pontos. Se isso for mantido, os bicolores precisam de mais sete pontos, oito para garantir a vaga de vez. Porém, por conta do equilíbrio entre as equipes, o centroavante bicolor acha que apenas mais seis pontos darão a vaga no quadrangular ao Papão.

“No meu ponto de vista não precisaremos somar tantos pontos (sete ou oito). O campeonato está equilibrado. Somar mais oito pontos é terminar como líder da chave. Acredito que mais duas vitórias a gente consiga avançar para a próxima fase”, destacou.

Pela frente, o Paysandu ainda terá o Santa Cruz, lanterna com 11 pontos, o Ferroviário, quinto colocado com 20, o Altos, que soma 15 e ocupa a oitava colocação, e fecha a primeira fase contra o Manaus, vice-líder com 21 pontos. Duelos que todos os rivais possuem objetivos, seja para classificar, seja para escapar do rebaixamento.

“Na sequência, teremos dois times que estão brigando na parte debaixo e dois que estão na parte de cima. Serão jogos decisivos tanto para nós, quanto para eles e quem errar menos sairá com o melhor resultado”, finalizou.

Por vaga, Atacante diz que Paysandu precisa de duas vitórias
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias