Para muitos, o termo “gordura” pode significar uma comida ou uma condição estética, mas no esporte, isso quer dizer uma certa vantagem que permite até um certo relaxamento dentro de uma competição, por ser sinônimo de vantagem. Mas, para o Clube do Remo, este termo que estava tranquilo pode virar problema com os últimos resultados da equipe.

A derrota sofrida para o Botafogo-RJ, neste sábado (4), por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro acende o sinal amarelo para o time remista, que volta a sentir a pressão no assunto de fugir da zona de rebaixamento da Segundona.

Isso vem após as vitórias de Ponte Preta-SP e do Vitória-BA, próximo adversário do time remista na sequência da Série B. A diferença poderá cair até para um ponto já na próxima rodada, pois o Leão fica com 27 pontos, quatro a mais que os baianos, que estão no Z4.

Para aumentar a dor de cabeça, o Remo pode terminar a rodada caindo para a 13ª posição. Na próxima terça-feira (7), o Goiás-GO recebe o Cruzeiro-MG e uma vitória da Raposa coloca o Leão atrás do time mineiro na tabela.

Para o duelo contra os baianos, o Remo não terá o atacante Victor Andrade, suspenso com o terceiro cartão amarelo, porém terá vários retornos como os zagueiros Romércio e Keven e os atacantes Renan Gorne e Erick Flores.

Vitória-BA X Remo jogam na sexta-feira (10), as 19h, com transmissão do DOL.

Leão perde e começa a se complicar na competição Foto: Samara Miranda / Remo

MAIS ACESSADAS