Manifestações antidemocráticas continuam ocorrendo pelo país. Desta, vez, desde a última quarta-feira (8), caminhoneiros de diversas partes do Brasil interditam, em apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), rodovias com a finalidade de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Caminhoneiros interditam rodovias em 15 estados

Por conta disso, os prejuízo começam a ser contabilizados. A equipe do Castanhal, que tem jogo marcado para o próximo domingo em São Luís-MA contra o Moto Club pela Série D do Brasileirão, enfrenta dificuldades para seguir viagem. A delegação do Japiim esbarra em bloqueios feitos pelos caminhoneiros em dois trechos: na BR-010, entre Paragominas e Santa Maria e no Km 24 da BR-316.

Segundo a diretoria do Castanhal, há duas possibilidades para chegar ao destino, de ônibus ou avião. Mas, para seguir de avião, a delegação deixaria a cidade somente amanhã (10) com apenas 18 jogadores por conta das passagens que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) libera. A viagem de ônibus, a princípio cogitada, seria a mais vantajosa à equipe.

De acordo com a assessoria do clube, diversas conversas estão ocorrendo desde as primeiras horas do dia entre dirigentes do Japiim e CBF. A hipótese de adiamento da partida está descartada até o momento. 

PARALISAÇÃO CAMINHONEIROS NO PARÁ

Até o momento 5 pontos de interdição já foram identificados. São eles: 

BR-316, km 23 (entrada do Mosqueiro) - retenção de veículos de carga não perecível;

BR-010, KM 353 (Santa Maria) - retenção de todos os veículos de grande porte (diesel);

BR-010, km 272 (Mãe do Rio) - sem informações atualizadas;

BR-010, km 165 (Paragominas) - retenção de veículos de carga;

BR-010, km 16 (Dom Eliseu) 

MAIS ACESSADAS