plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FALA, PROFESSOR!

Técnico do Remo mostra agrado com padrão de jogo criado

Felipe Conceição fala de identidade que azulinos estão desenvolvendo na Série B do Brasileiro sob o seu comando, mesmo com a equipe apresentando problemas com desfalques ultimamente

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Remo mostra agrado com padrão de jogo criado camera Felipe Conceição conquistou um ponto nos últimos três jogos pelo Leão Azul. | Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo segue sua montanha russa na Série B do Brasileiro. Tem horas que emplaca bons resultados e outras estagna nos maus. No momento, já são três rodadas sem vitórias, tendo somado apenas um ponto de nove disputados.

Apesar disso, o técnico Felipe Conceição diz que a equipe consegue manter um bom padrão de jogo, mesmo com os desfalques, e demonstra satisfação com a identidade de jogo que vem sendo criada desde de que assumiu a equipe.

“Em todos os jogos sob o meu comando buscamos a vitória e manter o padrão do que estamos construindo. Lógico que tem as estratégias de cada jogo, onde mudamos uma coisa ou outra e estrategicamente isso acontece, mas não muda nosso padrão de buscar marcar os gols, manter a posse de bola, ganhar as partidas. Construímos essa equipe e demonstramos que contra qualquer adversário, seja em casa, fora, do G-4 ou Z-4, buscamos a vitória. Nem sempre iremos conseguir. Mas demonstramos força, por exemplo, para enfrentar o Botafogo e ser superior na partida. Não abrimos mão do nosso padrão de jogo. Vocês sempre verão um Remo competitivo, que marca forte, que busca o gol e estamos crescendo nesses aspectos, apesar de apenas dois meses de trabalho. Já dá para ver a identidade que o Remo tem hoje”, ressaltou.

Conceição vem sofrendo com problemas de desfalques
📷 Conceição vem sofrendo com problemas de desfalques |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Não é novidade para ninguém que a equipe de Conceição atua no esquema do 4-1-4-1. A formação dá para a equipe uma compactação maior, principalmente defensivamente, apesar dos erros que acabam culminando em gols e derrotas. Os azulinos até criam situações de gols, mas a falta de criação ainda é um dos problemas. Para o comandante, sorte e efetividade nas finalizações trariam resultados melhores nos últimos jogos.

“A referência é sempre o último jogo. Contra o Botafogo houve entrega, atitude, um bom comportamento tático. Jogamos dentro do que estamos construindo e por isso dominamos a partida. Faltou sorte e eficácia nas finalizações. Mesmo fora de casa, sabendo que é um confronto direto, vamos buscar aperfeiçoar essa finalização, fazer um jogo disciplinado taticamente, competitivo, para que possamos sair com a vitória”, destacou.

Felipe Conceição é uma das esperanças do torcedor azulino para manter o clube na Série B em 2023
📷 Felipe Conceição é uma das esperanças do torcedor azulino para manter o clube na Série B em 2023 |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Para o confronto contra o Vitória, nesta sexta-feira (10), no Barradão, às 19h, o técnico azulino voltará a ter desfalques importantes. Só de zagueiros são três: Romércio, Kevem e Fredson, restando apenas Rafael Jansen e o jovem Davi, da base. O lateral-esquerdo Marlon deve ser improvisado. Igor Fernandes é outro que não joga, após lesão no joelho esquerdo. Erick Flores segue em transição e Victor Andrade está suspenso. Apesar dos problemas, Felipe Conceição avalia momento como positivo.

“Estamos passando por essa situação de desfalques há um mês. Estamos superando. A equipe, em questão de desempenho, oscilou pouco, mesmo com os desfalques. Estamos sendo competitivos em todos os jogos. Nas duas últimas partidas que perdemos em casa, merecíamos um resultado diferente. Isso demonstra que a gente está consigo ter um padrão de jogo. Essa regularidade vai nos dar as pontuações que precisamos para conseguir o objetivo principal, que é a permanência na Série B”, comentou.

A tarefa desta sexta não será das mais fáceis. Mesmo com o Vitória na zona de rebaixamento, o Leão Rubro-Negro não perde há seis partidas e pode sair da 17ª colocação para a 14ª, podendo ficar a um ponto do Remo (26 a 27). Conceição garante a equipe preparada para o confronto e não espera surpresas na equipe nordestina.

“Estudamos bastante o Vitória, como em todos os outros jogos. Isso vai deixar os atletas bem preparados para o que vai acontecer no jogo. Dificilmente fomos surpreendidos. Todos do clube, da comissão estudam os adversários detalhadamente e sabemos, na maioria das vezes, o que vamos enfrentar”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias