Um dos esportes já virou novidade no ciclo olímpico visando Paris 2024 e a batalha de breaking promete ser uma novidade a mais nos Jogos da era moderna.

Foi realizado no último fim de semana o CH 2.0, evento que reúne duplas das batalhas de breaking no Estado, um evento no segmento do hip hop que vem crescendo nos últimos anos.

A competição foi dividida em três etapas: Abaetetuba, Belém e Icoaraci, onde as duplas disputaram entre si a modalidade em busca do título e também de uma premiação em dinheiro.

Mesmo com o crescimento da modalidade, o evento teve regras para evitar aglomerações, uma vez que ainda se requer cuidados de prevenção contra a covid-19.

“Nesse momento de pandemia, onde os eventos culturais foram extremamente afetados, cancelados ou adiados, e os artistas não tem como se manter, a CH2.0 fomenta o palco paraense a fim de fazer com que bboys e bgirls possam ter uma oportunidade para se apresentarem e faturarem uma premiação, bem como ter ajuda de custo. Por conta disso, a CH2.0 – que era um projeto para 2020, só agora pôde ser realizada”, explica o criador do projeto, Charles Nascimento.

O projeto foi realizado graças a Lei Aldir Blanc Pará, de incentivo a manifestação cultural por meio dos órgãos de Cultura e também do Governo do Pará.

Evento teve premiação e mais do que isso, a divulgação de uma modalidade olímpica Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS