plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUALIDADE NA MEIUCA

Volante do Paysandu define duelo com Altos: "jogo da vida"

Bruno Paulista fez sua última partida no dia 31 de julho e volta a ser opção no meio de campo do Papão para a reta final da primeira fase da Série C do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia Volante do Paysandu define duelo com Altos: "jogo da vida" camera Bruno Paulista não atua há um mês e meio | Jorge Luís Totti/Paysandu

Recuperado de lesão, após ficar quase um mês afastado, devido uma lesão no joelho direito, o volante Bruno Paulista volta a ficar à disposição do técnico Roberto Fonseca e deve ir para o jogo contra o Altos, no próximo sábado (18). O jogador espera retornar estar em campo contra o Jacaré e garantiu estar 100% curado.

Roberto Fonseca "brinca" em momento crucial da Série C

“Estou muito feliz pela minha recuperação. Foi uma lesão muito difícil para mim, mas hoje eu posso dizer que estou 100% curado. Se eu consigo jogar 90 minutos ou não, o tempo vai dizer. Estou à disposição do treinador. Fiquei 26 dias parado, sem fazer nada praticamente. Tem mais ou menos uma semana e meia que comecei a trabalhar a parte física. Nós, jogadores, ganhamos ritmo, sequência, físico em campo. Então, espero poder estar dentro das quatro linhas para ganhar minha forma física ideal”, enfatizou.

Volante do Paysandu define duelo com Altos: "jogo da vida"
📷 |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

A goleada sofrida para o Ferroviário evitou com que o Papão colocasse um pé grande no quadrangular final e embolou o Grupo A da Série C do Brasileiro. Hoje, sete equipes disputam quatro vagas e restam somente duas rodadas para o fim da primeira fase. Bruno Paulista lamentou o revés, disse que a equipe sabe contornar a pressão e que o Papão vai em busca dos seis pontos restantes.

“Antes, estávamos muito bem. Agora, infelizmente complicou. No entanto, estamos no Paysandu e precisamos saber lhe dar com isso. Tenho certeza absoluta, com todo respeito à equipe do Altos, que vamos fazer um grande jogo lá. Vamos saber lidar com essa pressão. Temos que ganhar os dois jogos. Nós, que jogamos no Paysandu, temos totais condições de ganhar o Altos fora e do Manaus em casa. Vamos trabalhar muito para buscar esses seis pontos. Não é empate ou derrota, vamos atrás dos seis pontos”, revelou.

Bruno havia lesionado o joelho direito
📷 Bruno havia lesionado o joelho direito |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Ainda sobre a goleada sofrida e da maneira que foi, o volante revelou que quando os atletas se reapresentaram tiveram uma conversa com o técnico Roberto Fonseca, comissão técnico e a diretoria bicolor. Ele comentou que o importante é recuperar a confiança do grupo e que a equipe vai em busca de fazer o melhor em campo.

“Foi uma derrota chata. Perder já é chato e da forma que aconteceu é pior ainda. Mas sabemos lidar com isso. Tenho certeza que todos já esqueceram e vamos fazer de tudo para dar a volta por cima e reconquistar a confiança de todos. Temos um elenco qualificado e forte. O Fonseca e a diretoria tiveram uma conversa bem franca com a gente. Continuam depositando confiança e temos que fazer o nosso papel”, destacou.

Jogador deve estar entre os relacionados para o jogo contra o Altos-PI
📷 Jogador deve estar entre os relacionados para o jogo contra o Altos-PI |(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

A vitória do Altos por 1 a 0 sobre o Santa Cruz reascendeu as chances de classificação dos piauienses. Com 21 pontos, a equipe ocupa a sétima colocação com cinco vitórias, seis empates e cinco vitórias, possuindo 17 gols feitos e 17 sofridos. Bruno Paulista disse que os bicolores já sabem o que terão pela frente e destacou o jogo da vida.

“Já jogamos contra eles. Não tiveram muitas mudanças na equipe e sabemos de suas qualidades. É uma equipe organizada. Não podemos chegar lá e pensar em passear. Temos que fazer nosso papel, defender as nossas cores. É o jogo da vida deles e o jogo das nossas vidas também”, ponderou.

Jogador é peça fundamental no meio de campo bicolor
📷 Jogador é peça fundamental no meio de campo bicolor |(Foto: John Wesley/Paysandu)

O placar de 5 a 1 para o Ferroviário fez vários questionamentos surgirem, desde aumento pela premiação, como o comprometimento dos atletas com a instituição e seus torcedores. Paulista disse que a equipe é focada desde o início da competição e que o grande objetivo é ser campeão brasileiro da Terceira Divisão Nacional.

“Desde o início da Série C temos ambição, pois nosso time tem totais condições de lutar por tudo. Jogamos no Paysandu e todas as competições que esse time entra é para ser campeão e desta vez não é diferente. Vamos brigar pela classificação, depois pelo acesso e posteriormente pelo título”, finalizou.

Altos e Paysandu se encaram pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro no próximo sábado (18), às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina-PI. O Papão precisa dos três pontos para chegar à última rodada dentro do G-4 e sem muita pressão. A partida será transmitida ao vivo pela RBA TV e você poderá acompanhar tudo do pós-jogo no dol.com.br.

Volante do Paysandu define duelo com Altos: "jogo da vida"
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias