plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NA BRONCA

Diretor do Paragominas diz que CBF joga contra os clubes

Paulinho, cartola do Jacaré, reclamou da liberação do público na Série D do Brasileiro somente nas fases semifinais, revela problemas financeiros e acusa CBF de agir com má vontade

Imagem ilustrativa da notícia Diretor do Paragominas diz que CBF joga contra os clubes camera Paragominas está próximo das oitavas da Série D. | Divulgação/Paragominas

Que a pandemia dificultou a vida de todo mundo, não é novidade. Com os clubes não é diferente e com aqueles que possuem menores receitas a situação é pior ainda. Se Remo e Paysandu se queixam de problemas financeiros, jogando as Séries B e C, respectivamente, imagina o Paragominas e Castanhal que são dos interiores do estado do Pará e estão na Série D.

- Prefeitura de Belém libera 30% do público nos estádios

- Definida data da volta da torcida ao Baenão em jogos do Remo

- Paysandu segue aguardando retorno de público na Série C

Em contato com a reportagem do DOL, o diretor de futebol do Jacaré, Paulinho, revelou os problemas financeiros que estão atingindo o clube. Apesar do Município Verde e do governo estadual terem liberado 30% do público, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que os torcedores só estarão liberados nas semifinais do torneio. Ou seja, por enquanto, as equipes vão seguir sem a renda de bilheteria.

"Estamos sofrendo um grande prejuízo financeiro. Isso atrapalha nosso compromisso em honrar com despesas em geral de todo o clube, que chega a R$ 200 mil por mês. Infelizmente, a gente não entende porque a CBF não libera, já que o estado e o município já liberaram o público. Eu não vejo a CBF do lado dos clubes brasileiros. Estamos buscando meios para a liberação mas, reitero, não adianta a gente resolver tudo, com as melhores normas e soluções, se a CBF não libera", explicou Paulinho.

Diretor revelou gastos mensais e dificuldades para quitar as despesas.
📷 Diretor revelou gastos mensais e dificuldades para quitar as despesas. |(Foto: Instagram/Paulinho)

O Paragominas está na segunda fase da Quarta Divisão. No caminho, o São Raimundo-RR. O primeiro duelo entre as equipes terminou 1 a 0 para o Jacaré, que jogaram pelo empate no próximo domingo (19), para avançar às oitavas de final. O confronto está marcado para acontecer no Estádio Canarinho, em Boa Vista, às 17h.

Paulinho (à esquerda) se mostrou bastante irritado com a entidade máxima do futebol.
📷 Paulinho (à esquerda) se mostrou bastante irritado com a entidade máxima do futebol. |(Foto: Arquivo Pessoal)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias