plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
O XERIFE VOLTOU!

Zagueiro do Remo fala de retorno e do jogo contra Guarani

Romércio esteve fora por cinco rodadas e voltou a atuar nos minutos finais do duelo contra o Avaí

Imagem ilustrativa da notícia Zagueiro do Remo fala de retorno e do jogo contra Guarani camera Romércio ficou 34 dias longe da Série B. | Samara Miranda/Remo

Titular absoluta no Clube do Remo, o zagueiro Romércio voltou a defender o Leão após ficar seis rodadas longe dos gramados, após sofrer uma lesão contra o Vasco. O retorno do jogador alivia as dores de cabeça de Felipe Conceição, que vinha improvisando o lateral-esquerdo Marlon na zaga. Romércio comentou sobre os exatos 34 dias longe de um jogo oficial.

“Foi bastante difícil ficar esse tempo todo de fora. Eu vinha atuando há 18 jogos seguidos. Estar atuando nos minutos contra o Avaí foi muito importante para que eu possa dar uma sequência no decorrer do campeonato. Espero continuar atuando no decorrer do campeonato e que as lesões não venham me atrapalhar novamente”, disse.

- Expulsão infantil: técnico alivia barra de atacante do Remo

- Volante fala de reponsabilidade em vestir a camisa do Remo

Zagueiro conhece bem o Guarani, próximo adversário da equipe azulina.
📷 Zagueiro conhece bem o Guarani, próximo adversário da equipe azulina. |(Reprodução: Remo TV)

A vitória contra o Leão da Ilha foi de suma importância para as pretensões azulinas na competição nacional. O Leão Azul chegou aos 33 pontos e permaneceu na 11ª colocação, distante nove pontos da zona de rebaixamento. Romércio falou sobre o confronto contra os avaianos e da perseverança azulina na busca pelo triunfo.

“O professor Felipe vinha falando no decorrer da semana que o Avaí tinha uma equipe experiente, madura, que sabe jogar o campeonato e sabe sofrer. Sabíamos que eles iriam baixar as linhas e marcar para jogar no contra-ataque. Em um rebote, o atacante deles sofreu um pênalti e converteram. Não baixamos a guarda. Continuamos firmes e achamos um gol em seguida. Continuamos bem na partida e conseguimos a vitória” , destacou.

Para o próximo compromisso, Felipe Conceição volta a sofrer com desfalques. Os os laterais Thiago Ennes e Igor Fernandes, o volante Anderson Uchôa e o meio campista Erick Flores estão no NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance). Marcos Júnior e Victor Andrade vão cumprir suspensão. Kevem deve voltar a ficar à disposição. Romércio falou sobre a situação.

“Não está sendo fácil. Todo jogo tem novos desfalques. Quem está entrando, está dando conta do recado, até porque o professor trabalha todos do mesmo jeito. Tenho certeza que quem entrar vai corresponder porque estará bem treinado. É como falei. Estou feliz, vou dar o meu melhor e quem for titular vai fazer um grande trabalho para que possamos ter uma sequência muito boa na reta final da competição”, enfatizou.

Romércio se lesionou na 18ª rodada, contra o Vasco.
📷 Romércio se lesionou na 18ª rodada, contra o Vasco. |(Foto: Samara Miranda/Remo)

O Filho da Glória e do Triunfo vai até o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, para encarar o Guarani. No primeiro turno, em jogo realizado no Baenão, empate sem gols. A partida acontece na próxima terça-feira, dia 21, a partir das 16h. Romércio, que passou por lá na temporada de 2020, projetou o confronto.

“Todo jogo na Série B é uma final, independentemente se jogamos dentro ou fora de casa. Contra o Guarani teremos uma partida difícil. Conheço bastante os companheiros de lá, pois joguei um ano e meio. O time é praticamente o mesmo. É continuar trabalhando até a véspera e chegar lá para aplicar o que estamos fazendo dentro de casa, pois tenho certeza que podemos sair de lá com pontos”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias