Entre todas as metas que o Paysandu almeja durante sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, metade delas já foi alcançada. Já garantido no quadrangular que vale o acesso a Série B de 2022, agora o foco almejado entre os bicolores é de terminar na liderança do grupo A da competição. Para isso acontecer, o time comandado pelo técnico Roberto Fonseca, terá pela frente um conhecido adversário na Região Norte do Brasil: a equipe do Manaus. 

Após a vitória conquistada com bastante ímpeto, no último sábado (18), pelo placar de 3 x 2, contra o Altos, dentro do estádio Albertão, na cidade de Teresina-PI, o elenco do Paysandu já se encontra em Belém onde terá a semana inteira de preparação para encarar o Manaus-AM, em disputa válida pela última rodada da fase classificatória da competição nacional.

Conforme a programação divulgada pela assessoria de imprensa bicolor, a reapresentação do elenco está marcada para acontecer às 15h, desta terça-feira (21), no estádio da Curuzu, local do novo confronto na temporada entre paraenses e amazonenses, que irá ocorrer no sábado (25), às 17h, com transmissão da RBATV. Com relação ao time que esteve em campo no Piauí, um desfalque já é certo: lateral direito Leandro Silva, autor de dois gols no jogo (um contra e um a favor), que decretou a vitória do Papão, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em seu lugar, Marcelo deverá ser o titular.

Leandro Silva🎙Nosso grupo e muito forte, muito bom, com jogadores muitos experientes, acostumado com essas situações. No jogo passado graças a Deus sairmos vitoriosos, exaltam toda nossa força do nosso grupo e coletivo.
Vídeo 🎥PAPÃOTVPLAY▶️ pic.twitter.com/8vxC5vF4Qw

— Paysandu TG 49x🏆 (@PaysanduTG) September 20, 2021

Para o desafio diante da equipe Manauara, 4 jogadores e mais 3 membros da comissão técnica do Paysandu, estão pendurados com 2 cartões amarelos. São eles: lateral direito Marcelo, volantes Marino e Paulinho, atacante Rildo, preparador de goleiros Jonas Sampaio, auxiliar técnico Roberto Junior, além do técnico Roberto Fonseca. Caso recebam o terceiro cartão amarelo, terão que cumprir suspensão automática na primeira rodada do quadrangular de acesso à Série B. Há de ressaltar que ao final da etapa inicial da disputa, todos os cartões serão zerados.

Este será o 4º duelo entre Paysandu e Manaus no ano de 2021, no entanto apenas o 2º na temporada atual. No último mês de fevereiro, as duas equipes estiveram se enfrentando pela Copa Verde válida ainda pela edição de 2020. Em jogos polêmicos por conta de um gol validado de forma inexistente em favor da equipe verde, houve empate em 1 x 1 no jogo de ida, em Brasília, e 2 x 1 ao Manaus, que desclassificou o Paysandu dentro do Mangueirão. Já na Série C, os nortistas novamente ficaram no 1 x 1, em confronto realizado na Arena da Amazônia.

Esta será a última partida do Papão sem a torcida no estádio, pois a partir da próxima fase, o time paraense já deverá novamente a presença de sua Fiel torcida nas arquibancadas do "vovô da cidade", que dará motivação a mais na luta pelo tão sonhado acesso que vem sendo objeto de cobiça pelo clube durante as últimas temporadas. A partida entre Paysandu e Manaus terá cobertura completa e em tempo real através da equipe esportiva do DOL. 

Sem Leandro Silva, Paysandu espera Manaus em duelo na Curuzu
📷 |
Com três cartões amarelos, lateral direito Leandro Silva está fora do jogo entre Paysandu e Manaus. Foto: John Wesley/ Paysandu

MAIS ACESSADAS