O futebol paraense também é conhecido por gerar talentos. Depois de Giovani brilhar na Espanha pelo Barcelona, nos anos 90, outro atleta papá-chibé tem a chance de se destacar do outro lado do Atlântico.

O meia Júlio César, das divisões de base do Paysandu, está de malas prontas para defender o Getafe, da Espanha, onde vai disputar a próxima temporada.

Com viagem marcada para a próxima segunda-feira (27), o atleta vai passar por um período de adaptação por 40 dias no clube e vai atuar pelo clube a partir de janeiro, quando irá chegar aos 18 anos.

“Foi um caminho muito batalhador. Foi uma passagem muito boa, onde tive de trabalhar bastante para poder chegar ao profissional e agora estar saindo para um clube da Europa. Agora é trabalhar mais ainda para garantir meu lugar”, afirma.

Júlio César ainda jogou partidas pelo profissional no inicio do ano e não esconde a sensação de jogar em uma das principais praças do futebol mundial.

“É um sonho realizado. Nunca pensei que poderia morar fora, então já é uma vitória para mim. Foi fruto de muito esforço e só tenho a agradecer”, afirma.

MAIS ACESSADAS