plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GALERA DE PARABÉNS!

Felipe Conceição: "É um time que honra a camisa do Remo"

Técnico azulino comentou sobre o primeiro jogo com a presença do público no Estádio Baenão e enfatizou: "Vencer do Remo não é uma missão fácil"

Imagem ilustrativa da notícia Felipe Conceição: "É um time que honra a camisa do Remo" camera Felipe Conceição segue fazendo um belo trabalho no Clube do Remo. | Samara Miranda/Remo

O Remo voltou a vencer pela Série B do Brasileiro nos minutos finais do jogo. A vitória contra o Náutico coloca os azulinos, momentaneamente, na sétima posição da classificação geral. O gol no final coroou o empenho que a equipe teve, principalmente na reta final da segunda etapa, quando começou a espremer o adversário no campo de defesa.

“Foi uma vitória espetacular! Foi espetacular não somente pelo nível da partida e do adversário, mas pelo desempenho e volume de jogo que criamos. Foram 22 finalizações, quatro no gol, com mais de 10 finalizações de dentro da área. Então, nós conseguimos manter o rendimento da equipe. Nós conseguimos sustentar um jogo intenso a partida toda. Não é fácil jogar nesse nível e intensidade que a gente joga. Temos demonstrado força coletiva durante as partidas. A entrega dos atletas nos ajuda a manter essa performance. A vitória foi espetacular no dia de hoje por vários fatores, mas principalmente pelo desempenho da equipe”, destacou o técnico Felipe Conceição.

Jefferson foi o herói da noite.
📷 Jefferson foi o herói da noite. |(Foto: Fernando Torres)

O treinador azulino sofre faz tempo com os problemas de desfalques que atingem o elenco. Na noite desta sexta-feira (24), o Leão Azul teve seis desfalques, sejam eles por lesões, sejam eles por cartões. Mesmo assim, com algumas improvisações e mudanças, a equipe consegue se mostrar forte e sabe sofrer quando o adversário é melhor. Conceição disse que o time está com a cara da torcida.

“É um campeonato muito difícil. É complicado ter uma regularidade em um nível muito alto. Mesmo assim, quando estamos abaixo, damos trabalho para o adversário. Contra o Guarani poderíamos ter achado um gol no segundo tempo. Com certeza cresceríamos. Controlamos o segundo tempo. Os gols que tomamos foram pontuais e cirúrgicos. Mas estamos sempre com um padrão de jogo, com uma identidade muito clara. É um time agressivo, que marca forte e todos se ajudam. Tenho certeza que isso é a cara do torcedor do Remo e do clube. É um time que, hoje, honra a camisa e está muito forte. Vencer do Remo não é uma missão fácil e estamos encorpando cada vez mais”, enfatizou.

Felipe Conceição: "É um time que honra a camisa do Remo"
📷 |

A partida marcou o reencontrou do Leão Azul com a sua torcida. Após 18 meses sem público, por conta da pandemia da Covid-19, finalmente os torcedores puderam comparecer ao Estádio Baenão, que por sua vez não recebia um jogo de Série B com público há 14 anos e 309 dias. Felipe Conceição teve o primeiro contato com o Fenômeno Azul e não poupou elogios.

“A expectativa e ansiedade que eu tinha foi toda correspondida. A torcida empurrou o time o tempo todo. Levou a equipe para frente e foi o nosso 12º jogador. Só tenho a agradecer e dedicar essa vitória a ela, que teve uma presença espetacular. Estou muito feliz no dia de hoje e todos os atletas estão de parabéns”, comentou.

O uso das categorias de base:

“Estamos trabalhando os atletas da base diariamente. É um trabalho que não é visto no dia a dia, mas dá para ver a evolução do Pingo desde a minha chegada. O próprio Kevem vinha em uma sequência muito boa. Outros atletas estão entrando e ganhando maturidade. Mas é um processo a médio e longo prazo. Não tenho dúvidas do potencial de vários dos meninos que estão com a gente. É um trabalho de formiguinha, no dia a dia. É fundamental que o clube coloque os atletas da base para o profissional porque com o tempo eles vão sustentar o Remo”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias