plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAENSE BOM

Atleta mirim é campeão mundial de jiu-jitsu no Ceará

Riquelme Lopes não fez feio e levou para casa a inédita medalha de ouro

Imagem ilustrativa da notícia Atleta mirim é campeão mundial de jiu-jitsu no Ceará camera Atleta conquistou um título especial para sua carreira | Acervo Pessoal

Com apenas dez anos de idade, uma vida pode se dedicar a infância, brincadeiras e estudo, mas um garoto tem tornado o esporte uma diversão e o resultado disso são várias medalhas.

Riquelme Alexandre Barros Lopes tem vários títulos no jiu-jitsu e a mais nova conquista foi o mundial da categoria, disputado no último final de semana, em Fortaleza (CE), quando conquistou o título na categoria até 37 kg.

O título soma a boa fase do atleta, que este ano já conquistou o título Norte/Nordeste da categoria, apesar das dificuldades pela falta de patrocínio, onde o pai relata que vem ajudando como pode para custear o filho, em competições.

Atleta mirim é campeão mundial de jiu-jitsu no Ceará
📷 |Acervo Pessoal

“Não temos patrocínio fixo de nenhuma empresa. Trabalho em um local, mas para ajudar meu filho, costumo fazer rifa e até trabalhar no período da noite”, relata Francisco Lopes, pai de Riquelme.

Apelidado de “Jiraya” nas artes marciais, o garoto ainda tem competições a disputar e mira ampliar o quarto com novas medalhas pela frente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias