Através do programa Sócio Campeão Eterno, da Diretoria de Cultura e Memória, o Paysandu homenageou o ex-goleiro Marcão, que participou da conquista da tríplice coroa no início dos anos 2000. O ídolo alviceleste recebeu, em Belo Horizonte (MG), uma camisa, um quadro e uma carteirinha personalizada. Quem fez a entrega foi o executivo de marketing do Papão, Marcone Barbosa.
“Me senti muito honrado pela homenagem. Quero agradecer a todos envolvidos e ao presidente Mauricio pela iniciativa de valorizar o passado do clube e aqueles que ajudaram a enriquecer sua história”, afirmou o ex-goleiro.
Marcão ficou marcado pela conquista da Copa dos Campeões, em 2002, na campanha histórica do Papão. Ele estreou em 2001, contra o Ceará, pela Série B do Brasileiro daquela temporada. Na partida, realizada no Estádio Presidente Vargas e que terminou em 1 a 1, o goleiro pegou um pênalti e ainda defendeu o rebote do atacante Sérgio Alves.
Veja a decisão de pênaltis na Copa dos Campeões onde o goleiro pega um dos pênaltis:
“Posso dizer que vivi no Paysandu Sport Club as maiores alegrias que um dia sonhei na minha infância como atleta profissional e espero em breve poder visitar e conhecer de perto nossa casa, que está ainda mais bela e transformada para melhor ao longo desses quase 20 anos de minha passagem pelo clube. Mais uma vez agradeço a todos pela belíssima homenagem. Grande abraço a toda Nação Bicolor”, finalizou.
Além de campeão da Copa dos Campeões, Marcão também conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2001, Copa Norte, em 2002, e um bicampeonato paraense, 2001 e 2002.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar