plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRA CIMA, PAPÃO!

Paysandu estreia no quadrangular de acesso contra o Criciúma

O Papão estreia contra o perigoso Criciúma, em Santa Catarina, neste domingo. Pontuar e fundamental para buscar o acesso.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu estreia no quadrangular de acesso contra o Criciúma camera Reprodução / Instagram

Depois de altos e baixos na primeira fase da Série C, o Paysandu conseguiu se classificar com certa facilidade para encarar a “onça beber água”. A partir de hoje, quando enfrenta fora de casa o Criciúma-SC, o Papão inicia sua caminhada num campeonato dentro de outro campeonato. É o quadrangular que decidirá dois dos quatro classificados para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem, a maior obsessão bicolor dos últimos anos e que mais uma vez está bem próxima da Curuzu. Ituano-SP e Botafogo-PB, que também compõem o Grupo C, jogaram ontem.

O técnico Roberto Fonseca, longe de ser uma unanimidade para a torcida, tem tido um aproveitamento acima da média à frente da equipe bicolor. Ele conquistou 70,3% dos pontos que esteve em jogo, sendo que em casa seu aproveitamento é de 86%. Por outro lado, o Criciúma também ostenta números interessantes. O tricolor é o melhor mandante da Série C, com oito vitórias, um empate e nenhuma derrota, com aproveitamento de 92%. Ou seja, a missão bicolor logo na estreia do Grupo C é quebrar esse tabu dentro da competição atual.

Esse histórico das duas equipes faz o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e projeções esportivas, apontar os donos da casa com um longo favoritismo para o confronto. Nele, o Criciúma aparece com 41,5% de chance de vencer, com a probabilidade de empate de 29,7%. Pelo site, o Paysandu tem apenas 28,8% de chances de conquistar os três pontos neste domingo.

Se o retrospecto recente mostra esse pêndulo pendendo mais para o Tigre que para o Papão, não só o treinador bicolor como a maioria dos jogadores tem falado que é outra competição que estará em jogo a partir deste final de semana, quando todos os times partem do zero em busca do acesso.

“Agora é sair do zero, precisamos da força do nosso torcedor. Temos tido um aproveitamento muito bom dentro de casa e temos que continuar com essa performance”, afirma Fonseca. “Temos de estar mais focados do que já estávamos. Acredito que a nossa chave é muito difícil, mas acreditamos no elenco, no grupo que temos. Vamos procurar fazer o nosso dever de casa e buscar pontos fora”, completa o atacante Rildo, um dos artífices da virada bicolor na competição.

Para o confronto contra o Tigre, o comandante alviazul tem quase toda a força do elenco à disposição. Com exceção do atacante Tcharlles, ainda entregue ao departamento médico, todos os outros atletas estão livres de lesões ou suspensões para serem aproveitados. Ou seja, ele ficou bem à vontade na hora de montar a delegação que viajou ao interior catarinense.

E MAIS...

- Além da presença da torcida, uma das principais novidades da segunda fase da Terceirona será a arbitragem de vídeo. Os oito clubes restantes na competição tiveram quase um mês para adaptarem seus estádios para receber o trio que atuará no VAR. hoje, no Heriberto Hülse, o árbitro e o auxiliar de vídeo são de Minas Gerais: Marco Aurélio Fazekas Ferreira e Felipe Alan Costa de Oliveira. Já o observador será André Gomes da Penha, do Espírito Santo.

- A despeito da esperada segurança a mais no apito, os bicolores mostram confiança que podem infligir a primeira derrota do Criciúma em solo catarinense nesta edição do Campeonato Brasileiro. “A gente reconhece a qualidade do nosso adversário, mas também temos um bom retrospecto fora de casa. Vamos com muita força para esse jogo. Jogamos da mesma forma dentro e fora de casa. Estamos preparados para jogar conforme o jogo pedir e para qualquer circunstância que apareça”, afirma o meia José Aldo.

- Para o centroavante Danrlei, nos momentos decisivos a tradição também pode ser um diferencial. “Claro que temos que respeitar os adversários, ainda mais nesse quadrangular de acesso. Mas todos têm que respeitar o Paysandu. Temos uma camisa pesada”.

Paysandu estreia no quadrangular de acesso contra o Criciúma
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias