O resultado contra o Criciúma - equipe com melhor aproveitamento jogando diante dos seus domínios em toda a Série C do Campeonato Brasileiro - de certo modo, foi considerado bom para o Paysandu que saiu de Santa Catarina com um ponto na classificação do quadrangular de acesso.
Embora a disputa não tenha saído do 0 x 0, os bicolores criaram boas alternativas que levou perigo ao gol adversário.
É hora de voltar pra casa! ✈️🏠
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 4, 2021
A gente se vê dia 11, Fiel! 🔵⚪️
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/RzixK5Y4lm
Antes da delegação do Paysandu embarcar de Florianópolis para Belém, o volante Jhonnatan, que entrou na vaga de Paulo Roberto, no decorrer da partida realizada na noite do último domingo (3), no estádio Heriberto Hulse, destacou como positivo o desempenho bicolor, sobretudo o sistema defensivo que conseguiu segurar o ímpeto dos catarinenses.
Antes de viagem, Paysandu realiza treino em Santa Catarina
Surpresas e goleada marcam inicio do quadrangular do acesso
"O jogo contra o Criciúma foi difícil, onde tivemos que marcar bastante, fazer um jogo mais seguro, onde marcamos do meio pra traz em certos momentos e depois explorar os contra-ataques. No segundo tempo, tivemos mais oportunidades e finalizações, uma chance com o Marino, Grampola, e eu mesmo que fiz um chute a gol, na tentativa de abrir o placar. Sabemos que nesses jogos decisivos do quadrangular, a Série C será mais difícil e no jogo contra o Botafogo-PB temos que criar mais oportunidades e ser mais feliz nas conclusões", afirmou.
O próximo adversário do Papão será um velho conhecido na competição. Em jogos já realizados na competição atual, ainda pela fase classificatória, a equipe bicolor disputou duas partidas contra o Botafogo, sendo que nas duas, os paraenses acabaram sendo derrotados tanto em Belém (2 x 0, na Curuzu), quanto em João Pessoa-PB (2 x 1, no Almeidão). Para não repetir os placar adversos, Jhonnatan afirma que o time precisa atuar com total concentração em campo.
Sem tempo a perder, o Papão treinou na manhã desta segunda-feira (4) e já iniciou sua preparação para encarar o Botafogo-PB. VAMOS! 🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 4, 2021
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/3HVQA7yDuw
“Nós já fizemos duas partidas contra o Botafogo-PB, e sabemos da equipe deles que marca muito forte, foi isso que encontramos tanto em Belém e na Paraíba e acredito que eles devem fazer um jogo seguro, não devem ir de ‘peito aberto’, é uma partida fora de casa e vão buscar jogar no nosso erro. É preciso concentração nesse momento de criação de jogadas para marcar gols, buscar fazer o Botafogo sentir o fator mando de campo do Paysandu, tirar proveito, para conquistarmos a primeira vitória nesse quadrangular”, comentou.
A partida entre Paysandu x Botafogo-PB, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (11), às 20h, no estádio da Curuzu, terá como destaque o retorno do torcedor bicolor as arquibancadas do estádio da Curuzu, após longos 1 ano e 7 meses, devido a pandemia da Covid-19. Embora a capacidade seja de apenas 30%, por conta das restrições impostas pelas autoridades sanitárias, a expectativa é de que apoio e incentivo não faltem ao longo dos 90 minutos, segundo destaca o volante.
“O torcedor joga conforme o jogo vai se desenhando, se estivermos buscando o gol, em cima, ele dará apoio como sempre dá e a gente sabe que o torcedor está com saudade, daquela atmosfera de uma partida, uns com mais paciência, outros nem tanto, mas acredito que a torcida irá jogar com a gente e fazer uma boa partida com esse retorno do público ao estádio”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar